Campo Santos Jorge será o palco das grandes emoções

27
visualizações

Nos estádios da Medideira e Alfredo da Silva, Amora e Desportivo Fabril procuram alcançar as suas primeiras vitórias na competição

 

- Pub -

 

Para os adeptos dos clubes da região que participam no Campeonato de Portugal as atenções da 5.ª jornada estão concentradas no Pinhal Novo, mais precisamente no Campo Santos Jorge que vai ser palco do “clássico” a disputar entre o Pinhalnovense e o Olímpico do Montijo, que vai levar certamente muita gente aquele recinto desportivo.

Este é sempre um encontro de desfecho imprevisível mesmo quando uma equipa parece estar melhor que a outra, como é presentemente o caso, por se tratar de um jogo entre das equipas rivais.

Olhando para a posição das equipas na tabela classificativa e para os resultados obtidos por ambas não restam dúvidas que o Pinhalnovense se apresenta com mais probabilidades de vencer porque tem seis pontos provenientes de uma vitória e três empates enquanto os montijenses possuem apenas dois, produto de dois empates. Acresce também dizer que o Pinhalnovense ainda não conheceu o travo amargo da derrota e o Olímpico do Montijo continua ainda à procura da sua primeira vitória.

Por curiosidade fica a referência para o facto das equipas se terem já defrontado por quatro vezes para o Campeonato de Portugal tendo o Pinhalnovense obtido três vitórias (duas das quais em casa) contra uma do Olímpico.

 

Amora é favorito

 

No Estádio da Medideira, o Amora vai ter uma excelente oportunidade para alcançar a primeira vitória no campeonato porque recebe no seu estádio o Aljustrelense, um dos últimos classificados.

As duas equipas empataram na última jornada mas em situações completamente diferentes com o Amora a sofrer o golo do empate de penalti no último lance do jogo e o Aljustrelense a alcançar a igualdade também de penalti no último minuto.

A diferença pontual entre os dois é de apenas um ponto, com vantagem para o Amora, mas em termos de valores a diferença é mais acentuada. Por isso, o resultado mais provável é a vitória do Amora.

 

Fabril afastou Élio Santos

 

Também à procura da sua primeira vitória no campeonato está o Desportivo Fabril que no início da semana despediu Élio Santos do cargo de treinador, na sequência da pesada derrota sofrida no último domingo, em Alverca. Sem ganhar no campeonato está também o Lusitano de Évora.

Comentários

- Pub -