26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto«Podemos fazer um bom jogo e trazer pontos para Setúbal»

«Podemos fazer um bom jogo e trazer pontos para Setúbal»

Reencontro com as águias tem um significado especial para o jogador que celebra o seu 32.º aniversário na Luz

 

- PUB -

O Vitória FC defronta amanhã, a partir das 19 horas, o Benfica, em partida da sétima jornada da I Liga. Sílvio, defesa que representou o Benfica entre 2013/14 e 2015/16, confessa que o reencontro com a antiga equipa numa casa que já foi sua será “especial”, mas, ao mesmo tempo, garante que tudo irá fazer para ajudar os sadinos a roubar pontos às águias. “É uma casa que conheço muito bem, toda a gente me conhece no Benfica, mas, como profissional de futebol, sou jogador do Vitória e vou fazer tudo para trazer pontos para Setúbal”, diz o jogador que celebra amanhã o seu 32.º aniversário.

 

Vitória e Benfica medem forças no sábado. O que espera do encontro do Estádio da Luz?

- PUB -

Vai ser um jogo muito complicado contra uma grande equipa. O Benfica tem muita qualidade, grandes jogadores e jogam em sua casa. Vai ser extremamente difícil, mas nós também temos os nossos trunfos. Temos vindo a defender muito bem e, se isso acontecer no jogo e tivermos a calma necessária com bola, podemos fazer um bom jogo e trazer pontos para Setúbal.

Curiosamente a partida acontece no dia em que celebra o seu aniversário. Pontuar seria um bom presente?

Faço 32 anos no dia do jogo e seria uma prenda boa. Não esperamos facilidades nenhuma do Benfica e só podemos trazer pontos para Setúbal se tivermos concentrados durante o jogo todo.

- PUB -

O Vitória tem tido consistência defensiva, mas no ataque a eficácia não tem sido a mesma. O que tem faltado para colmatar essa lacuna?

Temos estado muito bem a nível defensivo e falta-nos mais calma na parte de ter bola e na finalização. Pode ser que quebremos esse jejum de golos na Luz. Não vai ser fácil, mas nada é impossível no futebol.

O reencontro com a equipa onde fez a formação e se sagrou tricampeão nacional [entre 20113/14 e 2015/16] é especial?

Sim. É uma casa que conheço muito bem, toda a gente me conhece no Benfica, mas, como profissional de futebol, sou jogador do Vitória e vou fazer tudo para trazer pontos para Setúbal.

Mantém uma ligação estreita com alguns jogadores do Benfica, como Pizzi, já falaram sobre o jogo?

Tenho uma ligação muito próxima com três ou quatro jogadores do plantel actual do Benfica. Falamos em tom de brincadeira: eu quero ganhar o jogo e eles também. Antes destes jogos não há conversas sérias. Eles não me dizem que vai jogar e eu também não lhes digo a eles, por exemplo (risos).

Qual tem sido o segredo da defesa para sofrer poucos golos [baliza ficou a zeros em cinco das seis jornadas realizadas]?

É o trabalho diário que fazemos durante a semana e temos levado para o jogo. Temos estado muito bem no processo defensivo e temos de melhorar o ofensivo para começar a fazer golo.

O foco no processo defensivo não vos tem tirado disponibilidade na frente?

Passamos muito tempo do jogo sem bola e a defender. É verdade que isso nos tira um pouco de caudal ofensivo, mas temos de ver a realidade da nossa equipa que tem defendido muito bem.

Nas últimas duas jornadas actuou a lateral-direito depois de nos jogos anteriores ter estado no lado direito. Qual das posições prefere?

Sinto-me mais confortável a lateral direito, mas fiz tantos anos como lateral esquerdo que jogo onde o treinador mais precisar.

Quais os principais perigos do Benfica?

É uma grande equipa, jogam em casa e têm jogadores muito rápidos na frente. Têm jogadores no meio campo que os servem muito bem. O principal perigo na Luz é a qualidade dos jogadores e a rapidez que têm nos processos.

Raul de Tomás e Seferovic são uma dupla com poucos golos. É um dado que tranquiliza ou todo o cuidado é pouco?

Todo o cuidado é pouco até porque o Seferovic começou a marcar nos últimos jogos. Além disso, se não marca o Raul de Tomás ou o Seferovic têm Rafa, Pizzi e tantos jogadores que podem fazer golos. Se Raúl de Tomás ou Seferovic não marcarem golos têm jogadores perigosíssimos que podem também fazer a diferença.

O que vos pediu o treinador Sandro Mendes para fazerem neste jogo?

Não há uma estratégia especial. É sermos nós próprios e meter no jogo o que temos treinado. Temos de estar bem no processo defensivo e termos mais calma com bola no processo ofensivo e tentar fazer golo.

Quais os seus objectivos para a presente temporada?

Tenho os mesmos que tive quando aqui cheguei na época passada. Quero ajudar o clube a atingir os seus objectivos e fazer o máximo de jogos possíveis. Estou satisfeito com a minha prestação, não tenho tido lesões e tenho feito os minutos todos. Quando assim é sentimos crescer.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -