18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoProva rainha do futebol nacional traz equipas da II Liga à nossa...

Prova rainha do futebol nacional traz equipas da II Liga à nossa região

Estoril joga no Pinhal Novo, Leixões em Alcochete e Cova da Piedade em Sines. A competição vai levar também o Olímpico do Montijo a Coruche e o Desportivo Fabril a Beja para defrontar o Penedo Gordo, enquanto o Amora recebe o S. João de Ver.

 

- PUB -

 

Pinhalnovense, Alcochetense e Vasco da Gama de Sines, embora joguem em casa, são as equipas da região com a tarefa mais complicada na segunda eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa este fim-de-semana.

 

- PUB -

Todas elas jogam no domingo, as duas primeiras às 15 horas e a última que terá transmissão televisiva, no Canal 11, às 16h 45m.

 

No Pinhal Novo, a equipa local recebe o Estoril, terceiro classificado do Campeonato da II Liga, que vem de uma série positiva de quatro vitórias. A diferença de escalão e de valores joga a favor da equipa da linha que se apresenta claramente como favorita. Mas, como é evidente, o Pinhalnovense vai entrar em campo disposto a contrariar a tendência porque também tem alguns argumentos, sendo um deles o facto de ainda não ter perdido qualquer encontro neste início de temporada.

- PUB -

 

Alcochetense sonha

 

Em Alcochete, a diferença ainda é maior porque uma equipa joga no campeonato distrital e a outra no campeonato da II Liga. O Alcochetense, que tem um grupo muito interessante de jogadores, reconhece a superioridade do Leixões mas, como não há vencedores antecipados, o clube sonha com a possibilidade de poder causar sensação numa prova de características muito próprias. Se o vai conseguir ou não, não sabemos, mas uma coisa é certa, que vai dar o máximo para alcançar um resultado positivo, não temos dúvidas porque a raça alcochetana é muito forte.

 

Motivação extra em Sines

 

O Vasco da Gama, a viver ainda momentos tristeza devido a falecimento do seu presidente, recebe no Estádio Municipal de Sines o Cova da Piedade, equipa do mesmo distrito mas de escalão diferente porque o V. Gama é do distrital e o Cova da Piedade é da II Liga. Este é mais um jogo em que o favoritismo recai para a equipa visitante. Por isso, compete aos pupilos de Jorge Coelho fazerem tudo para dar a volta à situação. O facto de o jogo ser transmitido em directo pela televisão poderá funcionar como motivação extra.

 

Fabril joga em Beja

 

As restantes equipas da AF Setúbal vão ter com toda a certeza uma missão mais facilitada porque defrontam adversários de escalão inferior.

 

O Desportivo Fabril, uma das equipas repescadas, desloca-se a Beja para medir forças com o Penedo Gordo que na primeira eliminatória afastou da competição o Praia de Milfontes. Com maior ou menor dificuldade, tudo indica que a equipa do Barreiro vai seguir em frente na competição porque dispõe de um plantel com mais qualidade.

 

Olímpico estreia novo treinador

 

O Olímpico do Montijo que estreia o seu novo treinador, Paulo Jorge Bento, de 55 anos, ex-Vitória de Sernache, joga em Coruche contra uma equipa do distrital de Santarém. Embora não esteja em alta neste início de época tudo aponta para que possa trazer a vitória para casa, a não ser que aconteça algo de anormal como aconteceu nos Açores onde foi eliminado pelo Rabo de Peixe.

 

Amora com treinador provisório

 

No Estádio da Medideira, o Amora recebe o S. João de Ver, equipa do distrital de Aveiro, numa partida em que será orientado interinamente por Pedro Cruz, treinador da equipa de juniores que substitui de forma provisória Pedro Russiano que abandonou o cargo o no início da semana. O Amora não tem estado muito bem neste início de temporada mas tem argumentos mais que suficientes para continuar em prova.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -