29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoMakaridze e Sílvio inspiram colegas de equipa na Taça da Liga

Makaridze e Sílvio inspiram colegas de equipa na Taça da Liga

Guarda-redes e defesa já ergueram troféu, cuja primeira edição foi ganha por um Vitória que tinha Sandro como capitão

 

- PUB -

O Vitória FC continuou ontem de manhã, em Palmela, a preparar o duelo de sábado (16 horas) no reduto do Sporting da Covilhã, a contar para a primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga. Depois de o avançado Guedes ter recuperado de problemas físicos e estar a trabalhar sem limitações com o plantel, o treinador Sandro Mendes tem todos os jogadores à disposição para o embate com o actual líder da 2.ª Liga.

Integrados num grupo onde também estão Benfica e V. Guimarães (empataram 0-0 na ronda inaugural), os setubalenses, vencedores da primeira edição da prova, em 2007/08, têm como objectivo chegar o mais longe possível. Além do treinador Sandro Mendes, que em 2008, enquanto capitão de equipa, ergueu o troféu no Estádio do Algarve (0-0 no tempo regulamentar e 3-2 nos penáltis sobre o Sporting), há jogadores no actual plantel que também já tem a Taça da Liga no currículo.

O guarda-redes Makaridze, que em 2016/17 ajudou o Moreirense a vencer a competição (triunfo 1-0 sobre o Sp. Braga), e o defesa Sílvio, que ao serviço do Benfica ergueu três troféus (vitórias sobre o Rio Ave, 2-1, em 2013/14, e Marítimo, 2-1 e 6-2 em 2014/15 e 2015/16, respectivamente), são os homens que podem servir de inspiração aos colegas que tudo vão fazer para honrar os pergaminhos do Vitória em mais uma edição da Taça da Liga.

- PUB -

Entretanto, na semana que antecede a partida com os beirões, o clube ficou a saber que vários atletas vitorianos foram chamados a dar os seus contributos às selecções dos seus respectivos países. Neste lote estão o guarda-redes Makaridze (Geórgia) e os avançados Berto (Cabo Verde) e Amâncio (Moçambique), que terá também a companhia nos sub-23 moçambicanos do defesa Bruno Langa.

Tal como aconteceu ontem, o plantel regressa hoje, pelas 10 horas, ao Complexo Desportivo Municipal de Palmela, para continuar, à porta fechada, a preparar a estratégia a colocar em prática diante do Sporting da Covilhã no sábado.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -