29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoJUDO | Jovem Andreia Serrão arrebata ouro de gente grande

JUDO | Jovem Andreia Serrão arrebata ouro de gente grande

Atleta júnior triunfou no escalão sénior na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi. Bateu as adversárias por pontuação máxima e fez história para o Clube Judo do Montijo

 

- PUB -

 

Andreia Serrão, em representação do Clube Judo do Montijo, conquistou a medalha de ouro na XXXIII Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição disputada no passado dia 28, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Apesar de ser ainda júnior de segundo ano, a jovem judoca arrebatou o 1.º lugar, na categoria -70 Kg, naquela que é uma das mais prestigiadas provas de escalão sénior do calendário nacional, promovidas pela Federação Portuguesa de Judo.

- PUB -

O mérito do triunfo foi redobrado, já que, além de a conquista ter sido alcançada no principal escalão etário, a prestação de Andreia Serrão foi irrepreensível no plano competitivo, vencendo com pontuação máxima os três combates realizados. Paralelamente, a jovem judoca fez história: esta foi a primeira vez que uma atleta do Clube Judo do Montijo conquistou a Taça Kiyoshi Kobayashi.

O feito da atleta mereceu um voto de saudação da Câmara Municipal do Montijo, apresentado pela vereadora responsável pelo pelouro do Desporto, Sara Ferreira, e aprovado por unanimidade na reunião pública quinzenal do executivo, que decorreu na passada quarta-feira nos Paços do Concelho.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -