23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoIluminação do estádio tem que ser reforçada para receber o Benfica

Iluminação do estádio tem que ser reforçada para receber o Benfica

O Cova da Piedade terá de reforçar a iluminação artificial do seu estádio para poder receber o Benfica, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, concluiu a vistoria da Federação Portuguesa de Futebol.

- PUB -

De acordo com informação avançada pelo clube esta foi a única lacuna identificada na visita dos técnicos da FPF, que se prendeu com a vontade da SAD em receber os encarnados, no dia 18 de Outubro (sexta-feira), às 20h 30m, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

“Tudo o resto está aprovado e o estádio está licenciado para jogos oficiais, mas neste momento tem uma iluminação de 350 lux e são necessários pelo menos 1200 lux para a transmissão televisiva”, explicou o presidente do clube, Paulo Veiga, adiantando já ter iniciado contactos com a Câmara Municipal de Almada, encontrando-se a “aguardar uma resposta”.

A solução poderá passar pela instalação de equipamentos de iluminação provisória mas carece de autorização e apoio financeiro da autarquia, proprietária das instalações.

- PUB -

Do lado da SAD, Edgar Rodrigues reforçou o “desejo da administração” em receber os campeões nacionais na Cova da Piedade e apelou à “solidariedade” da autarquia.

“A administração da SAD entende que o plano desportivo e dos adeptos deve sobrepor-se à vertente financeira e, por isso, está disposta a abdicar de uma receita maior para receber o Benfica. Se não houver essa vontade por parte da Câmara, vamos jogar noutro sítio qualquer”, assumiu o director desportivo.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -