28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora e Pinhalnovense jogam em casa mas Fabril e Olímpico actuam fora

Amora e Pinhalnovense jogam em casa mas Fabril e Olímpico actuam fora

Na 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se disputa este fim-de-semana, há duas equipas da região que jogam em casa e outras tantas que actuam em terreno alheio. No Estádio da Medideira, o Amora procura a sua primeira vitória.  

- PUB -

 

O Desportivo Fabril desloca-se a S. Pedro de Sintra para defrontar o 1.º Dezembro que ocupa actualmente o quarto lugar na tabela classificativa com 12 pontos e se encontra 100% vitorioso em casa. Por esta razão prevê-se uma partida complicada para a equipa comandada por Filipe Romão que terá de dar tudo o que tem e jogar com muita concentração para poder regressar ao Lavradio com um resultado que satisfaça as suas pretensões. O favoritismo é atribuído à equipa de Sintra, que tem mais oito pontos que o seu adversário, mas há que demonstrar isso em campo porque não há vencedores antecipados.

 

- PUB -

Olímpico joga em Marvila

O Olímpico do Montijo desloca-se a Marvila onde joga no Campo Eng.º Carlos Salema, com o Oriental. Frente a frente vão estar duas equipas que se encontram igualadas em termos classificativos e têm até agora percursos idênticos no campeonato. Na última jornada a equipa de Marvila foi empatar a Loulé, que perdeu os primeiros pontos na competição, e isso deixou os ‘alfacinhas’ motivados para este confronto com os montijenses que após a entrada do novo treinador só têm ganho. Prevê-se um bom jogo de futebol com resultado incerto.

 

- PUB -

Pinhalnovense recebe Sintra Football

O Pinhalnovense, que na jornada anterior sofreu em Lagos a sua primeira derrota, recebe o Sintra Football no Campo Santos Jorge onde esta época ganhou uma vez (Olímpico do Montijo) e empatou duas (Real e Sintrense). As duas equipas encontram-se separadas na classificação geral apenas por um ponto com vantagem para a equipa de Pinhal Novo que, com o apoio do deu público, vai tentar regressar aos bons resultados e naturalmente às vitórias. Resta saber se o Sintra Football [que esta época já ganhou em Loures] vai permitir.

 

Amora procura primeira vitória

O Amora vai tentar obter a sua primeira vitória frente ao Sacavenense, que segue na tabela classificativa com mais seis pontos. No passado domingo, os azuis da Medideira estiveram muito perto de festejar mas não conseguiram porque consentiram a igualdade aos 90 minutos. A sorte não tem acompanhado a equipa que se encontra na zona de despromoção mas uma vitória no campeonato pode mudar o chip e catapultar a equipa para lugares mais condizentes com o seu real valor. O Sacavenense, por tradição, costuma criar muitas dificuldades mas o Amora, agora comandado por Tuck, a jogar em casa, não vai querer desperdiçar a oportunidade. Vamos ver se consegue.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -