29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoSegunda jornada com despiques muito interessantes

Segunda jornada com despiques muito interessantes

Cova da Piedade “B” – Oriental Dragon e Barreirense – FC Setúbal são os jogos que despertam mais curiosidade mas há outros que também merecem ser acompanhados com especial atenção.

- PUB -

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue no próximo domingo com a realização da segunda jornada que vai certamente proporcionar despiques interessantes e quem sabe algumas surpresas, como aconteceu na ronda inaugural.

O jogo mais mediático vai realizar-se no Campo da Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros, onde o Cova da Piedade “B” recebe o Oriental Dragon, duas das equipas mais bem apetrechadas do campeonato que são apontadas também como duas das principais candidatas à conquista do título distrital. Ambas venceram na primeira jornada, o Cova da Piedade com o resultado mais robusto da jornada, apesar de ter jogado fora de casa, e o Oriental Dragon pela diferença mínima na estreia de Edmundo Silva como treinador. Pela qualidade das equipas tudo aponta para que venha a ser um bom jogo de futebol.

- PUB -

Outro jogo para acompanhar com especial interesse é o Barreirense – FC Setúbal, mais duas equipas que fazem parte do lote de candidatas mas que não foram felizes na primeira jornada porque nenhuma delas ganhou. O Barreirense, que vem de um empate na Caparica, agora a jogar em casa perante o seu público, vai fazer tudo para conquistar os três pontos. Mas será que a equipa setubalense, que no domingo passado perdeu em casa, vai permitir. É esta a questão.

No Campo da Bela Vista, o Comércio e Indústria, que ganhou em Sesimbra, recebe o Vasco da Gama que perdeu em Sines de forma surpreendente com o Beira Mar de Almada. Quer isto dizer que vai ser um jogo em que qualquer das equipas vai querer ganhar, os setubalenses para se manterem na frente da tabela classificativa e os homens de Sines para recuperarem os pontos perdidos em casa. Será que alguma delas vai conseguir os seus intentos, fica a incógnita.

No Municipal de Grândola, a equipa local que surge bastante renovada em relação à época anterior será anfitriã do Sesimbra que também se apresenta com algumas novidades e com um novo treinador. Não temos dúvidas que este será mais um jogo em que qualquer uma delas vai querer ganhar.

- PUB -

Em Cacilhas é grande a expectativa para ver se, a equipa sensação da primeira jornada, o Beira Mar de Almada, consegue repetir a gracinha, agora frente ao Palmelense que também vem de uma vitória.

No campo do Juncal, Moitense e Charneca de Caparica, que perderam na jornada de abertura, vão procurar alcançar a primeira vitória e o mesmo se poderá dizer em relação ao Alfarim – Pescadores e ao U. Santiago – Alcochetense.

Jogos da 2.ª jornada: Beira Mar de Almada – Palmelense; Grandolense – Sesimbra; C. Piedade “B” – Oriental Dragon; Barreirense – FC Setúbal; Moitense – Charneca de Caparica; Comércio e Indústria – Vasco da Gama; U. Santiago – Alcochetense; Alfarim – Pescadores.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -