26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVisita do Benfica à Cova da Piedade é o prato forte da...

Visita do Benfica à Cova da Piedade é o prato forte da eliminatória

Este vai ser um fim-de-semana repleto de futebol com a realização da 3.ª eliminatória que vai levar o Moreirense ao Estádio Alfredo da Silva, a Sanjoanense à Medideira e o Anadia ao Campo da Liberdade, no Montijo.

- PUB -

 

A primeira equipa da região a entrar em acção é o Cova da Piedade que defronta esta noite, pelas 20h 30m, no seu estádio, com lotação esgotada, o Benfica. Para o clube da margem sul vai ser essencialmente um momento de festa porque não é todos os dias que se recebe o campeão nacional. Em termos desportivos a coisa muda de figura porque a diferença entre as duas equipas é enorme. Edinho na antevisão ao jogo disse que “há 50% de hipóteses para cada lado” mas na realidade não será bem assim. A percentagem é muito mais elevada para as “águias”, que são claramente favoritas, embora seja muito provável que os piedenses, motivados por defrontarem um dos grandes do futebol nacional, tentem dificultar ao máximo a tarefa dos pupilos de Bruno Lage.

Fabril quer fazer boa figura

- PUB -

Quem também vai viver momentos importantes é o Desportivo Fabril que no sábado, às 15 horas, recebe o Moreirense, 12.º classificado da I Liga.

O Estádio Alfredo da Silva, que noutros tempos foi palco de grandes acontecimentos desportivos, vai desta forma voltar a ter futebol de primeira que pode ser visto de forma gratuita pelos jovens até aos 16 anos, desde que residam nos concelhos do Barreiro e da Moita.

No seio da equipa fabril a expectativa é grande e a motivação também porque os jogadores estão na disposição de dar tudo o que têm para contrariar o favoritismo do adversário e, se possível, fazerem história na taça.

- PUB -

Amora espera jogo complicado

Também no sábado, às 15 horas, o Amora joga com a Sanjoanense, no Estádio da Medideira. Frente a frente vão estar duas equipas que jogam no mesmo campeonato mas em séries diferentes, o Amora em 13.º lugar com 7 pontos na Série D e a Sanjoanense em 4.º lugar com 13 pontos na Série B. Prevê-se um jogo complicado para os jogadores comandados por Tuck mas estes moralizados com a vitória frente ao Sacavenense, e a jogar perante o seu público, não vão querer desperdiçar a oportunidade para continuar em prova.

Olímpico quer seguir em frente

O último a entrar em cena é o Olímpico do Montijo que no domingo defronta o Anadia, 7.º classificado da Série C do Campeonato de Portugal, que na última jornada foi derrotado na Marinha Grande por 2-0. O Olímpico também perdeu em Marvila mas os últimos jogos tem dado boas indicações. Por isso, é muito natural que o seu objectivo passe pela passagem à eliminatória seguinte da competição.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -