28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVisita do Benfica à Cova da Piedade é o prato forte da...

Visita do Benfica à Cova da Piedade é o prato forte da eliminatória

Este vai ser um fim-de-semana repleto de futebol com a realização da 3.ª eliminatória que vai levar o Moreirense ao Estádio Alfredo da Silva, a Sanjoanense à Medideira e o Anadia ao Campo da Liberdade, no Montijo.

- PUB -

 

A primeira equipa da região a entrar em acção é o Cova da Piedade que defronta esta noite, pelas 20h 30m, no seu estádio, com lotação esgotada, o Benfica. Para o clube da margem sul vai ser essencialmente um momento de festa porque não é todos os dias que se recebe o campeão nacional. Em termos desportivos a coisa muda de figura porque a diferença entre as duas equipas é enorme. Edinho na antevisão ao jogo disse que “há 50% de hipóteses para cada lado” mas na realidade não será bem assim. A percentagem é muito mais elevada para as “águias”, que são claramente favoritas, embora seja muito provável que os piedenses, motivados por defrontarem um dos grandes do futebol nacional, tentem dificultar ao máximo a tarefa dos pupilos de Bruno Lage.

Fabril quer fazer boa figura

- PUB -

Quem também vai viver momentos importantes é o Desportivo Fabril que no sábado, às 15 horas, recebe o Moreirense, 12.º classificado da I Liga.

O Estádio Alfredo da Silva, que noutros tempos foi palco de grandes acontecimentos desportivos, vai desta forma voltar a ter futebol de primeira que pode ser visto de forma gratuita pelos jovens até aos 16 anos, desde que residam nos concelhos do Barreiro e da Moita.

No seio da equipa fabril a expectativa é grande e a motivação também porque os jogadores estão na disposição de dar tudo o que têm para contrariar o favoritismo do adversário e, se possível, fazerem história na taça.

- PUB -

Amora espera jogo complicado

Também no sábado, às 15 horas, o Amora joga com a Sanjoanense, no Estádio da Medideira. Frente a frente vão estar duas equipas que jogam no mesmo campeonato mas em séries diferentes, o Amora em 13.º lugar com 7 pontos na Série D e a Sanjoanense em 4.º lugar com 13 pontos na Série B. Prevê-se um jogo complicado para os jogadores comandados por Tuck mas estes moralizados com a vitória frente ao Sacavenense, e a jogar perante o seu público, não vão querer desperdiçar a oportunidade para continuar em prova.

Olímpico quer seguir em frente

O último a entrar em cena é o Olímpico do Montijo que no domingo defronta o Anadia, 7.º classificado da Série C do Campeonato de Portugal, que na última jornada foi derrotado na Marinha Grande por 2-0. O Olímpico também perdeu em Marvila mas os últimos jogos tem dado boas indicações. Por isso, é muito natural que o seu objectivo passe pela passagem à eliminatória seguinte da competição.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público
- PUB -