29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória só pensa em vencer no seu jogo de estreia da Taça...

Vitória só pensa em vencer no seu jogo de estreia da Taça de Portugal

Recepção aos sadinos cria onda de enorme entusiasmo em Estreito, concelho de Oleiros

 

- PUB -

O Vitória FC faz a sua estreia na edição 2019/20 da Taça de Portugal no domingo, pelas 14:00 horas, diante do Águias do Moradal, clube da 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco. A expectativa em torno do jogo é enorme em Estreito, localidade do concelho de Oleiros, por saber que vai enfrentar um dos emblemas com maior palmarés no futebol nacional.

A provar o entusiasmo está o facto de o campo do Ventoso, casa do Águias do Moradal, poder registar uma das maiores enchentes da sua história. Para fazer face à procura de ingressos, a direcção do emblema do distrito albicastrense decidiu instalar uma nova bancada de forma a instalar os adeptos setubalenses que vão viajar até ao Estreito para assistir à partida que terá transmissão televisiva directo no canal 11.

Recorde-se que o recinto do oponente do Vitória tem capacidade para cerca de 400 adeptos e que a instalação da bancada amovível vai permitir duplicar a lotação. Com várias excursões a serem organizadas em Setúbal, os adeptos verdes e brancos prometem fazer-se ouvir durante o embate que será travado em relvado sintético.

- PUB -

Adaptação ao piso sintético

Ontem, no Complexo Desportivo da Várzea, o Vitória continuou a preparar a estratégia a utilizar no encontro da 3.ª eliminatória. A escolha do local do treino deveu-se à necessidade de fazer treino de adaptação ao piso sintético. Tal como ontem, pelas mesmas razões, Sandro Mendes agendou a sessão de hoje também para a Várzea, campo que ontem voltou a ter o guarda-redes Makaridze junto com o plantel.

À semelhança do que sucedeu no jogo anterior na Taça da Liga, o treinador Sandro Mendes deverá operar algumas alterações no onze, sendo que a mais flagrantes deverá acontecer no lugar de guarda-redes. O facto de o totalista Makaridze ter estado 11 dias afastado do plantel devido aos compromissos da selecção da Geórgia deverá possibilitar a estreia na presente época do brasileiro Milton Raphael, de 28 anos, ou do internacional sub-20 português João Valido. Caso a escolha recaia sobre este último, que actua nos sadinos desde 2009/10, o guardião, de 19 anos, fará a sua estreia absoluta na equipa principal.

- PUB -

Do leque dos internacionais falta agora apenas Brian Mansilla (Argentina Sub-23). O avançado tinha chegada prevista para ontem e volta hoje a trabalhar com os colegas na Várzea.

Sub-23 defrontam Académica

Não é só a equipa principal que volta a competir este fim-de-semana após a paragem para os compromissos das selecções, a equipa de sub-23 também está de regresso aos jogos oficiais. Amanhã, pelas 15:00 horas, os comandados de Chiquinho Conde defrontam a Académica, em partida da Liga Revelação, que terá lugar no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro (Coimbra).

 

Andebol joga em Avanca

O Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, em Avanca (Estarreja), é amanhã, a partir das 18:00 horas, palco de mais uma batalha da equipa principal de andebol do Vitória. Em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão da modalidade, o duelo será diante do Artística de Avanca, oponente com quem os sadinos esperam reencontrar os êxitos, após o desaire (25-33) de anteontem na recepção ao Benfica.

No pavilhão Antoine Velge, frente às águias, a equipa treinada por Luís Monteiro rubricou uma exibição positiva, esforçada, com momentos de notável qualidade, mas insuficiente para evitar a derrota. Além da atitude, união e espírito de trabalho da equipa, o encontro voltou a ficar marcado pelo ambiente fervoroso vindo das bancadas dos adeptos sadinos. O Vitória segue na 12.ª posição, com 10 pontos.

Futsal estreia-se em Montijo

Também amanhã entra em acção a recém-formada equipa de futsal do Vitória. O jogo na casa do Amodim assume uma importância especial por ser tratar da estreia da equipa sénior masculina no Campeonato Distrital da modalidade. O duelo está marcado para as 21:00 horas, no Pavilhão Municipal n.º 2 do Montijo.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -