26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGolo da derrota sofrido aos 87 minutos

Golo da derrota sofrido aos 87 minutos

O Cova da Piedade não foi feliz na sua deslocação à Covilhã. A equipa treinada por Jorge Casquilha levava a lição bem estudada e resistiu até muito perto do fim mas acabou por ser tramada com um golo marcado por Kukula, aos 87 minutos.

- PUB -

 

Os ‘leões da serra’ foram a equipa com mais iniciativa, mais posse de bola, mais rematadora e aquela que foi criando mais perigo frente a um Cova da Piedade, em situação complicada na tabela, a evidenciar dificuldades na fase de construção e que só apenas por uma vez rematou à baliza adversária.

 

- PUB -

A primeira grande oportunidade surgiu aos 19 minutos, quando Santiago da Silva assistiu Bonani e o brasileiro, por duas vezes, viu o golo ser-lhe negado. Pouco depois, Santiago da Silva, de fora da área, obrigou Tony Batista a defesa apertada, e, aos 29, servido por Tiago Moreira, atirou a rasar o poste.

 

Depois da meia hora, o Cova da Piedade aproximou-se da área adversária, numa sucessão de bolas paradas, mas sem perigo e do lado serrano, Adriano e Zarabi falharam o alvo. O único remate dos piedenses à baliza adversária foi feito por Vitinho, aos 44 minutos, às malhas laterais.

- PUB -

 

No reatamento, os ‘leões da serra’ continuaram mais pressionantes, com as linhas mais subidas e mais rematadores, embora com deficiências no último passe. Allef, com o corpo, cortou uma investida de Adriano e, pouco depois, aos 79 minutos, foi Edinho, no primeiro remate devidamente enquadrado com a baliza adversária, a testar pela primeira vez a atenção do guardião serrano, Carlos Henrique.

 

Nos últimos minutos, com as alterações esgotadas, o encontro ficou mais aberto, ganhou mais intensidade e o Sporting da Covilhã, que jogou sempre mais perto da área adversária, acabou por chegar à vitória, aos 87 minutos, com um golo de Kukula marcado de cabeça, após assistência efectuada do lado direito por Adriano.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -