27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGalitos ganha nos Açores com Cecil Williams em plano de grande evidência

Galitos ganha nos Açores com Cecil Williams em plano de grande evidência

Reforço norte-americano foi o jogador mais valorizado da 4.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol com 32 pontos, seis ressaltos, três assistências e três roubos de bola.

 

- PUB -

 

O Galitos obteve a segunda vitória consecutiva na Liga Portuguesa de Basquetebol ao derrotar o Terceira Basket Clube, noa Açores, por 88-62. O êxito alcançado não merece qualquer tipo de contestação porque o Galitos foi efectivamente superior ao seu adversário. Até ao intervalo ainda existiu algum equilíbrio, como o resultado (32-41) indica, mas nos dois últimos quartos a superioridade da formação do Barreiro foi bem evidente face aos parciais de 20-13 e 27-17.

 

- PUB -

No Galitos o grande destaque vai para Cecil Williams. O reforço norte-americano acabou por ser o jogador mais valorizado da jornada, depois de contribuir com 32 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola, no triunfo forasteiro do conjunto da margem Sul do Tejo. A exibição de Cecil Williams culminou numa valorização MVP de 36.5 pontos.

 

Na próxima jornada que se realiza no sábado, dia 2 de Novembro, o Galitos defronta o CAB Madeira no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 18 horas.

- PUB -

 

Barreirense volta a perder

 

Quem continua a somar derrotas neste regresso à principal competição do nosso país é o Barreirense que, nesta jornada, mesmo jogando em casa, não se conseguiu impor ao Esgueira que acabou por sair vencedor do encontro, por 78-61.

 

A equipa de Esgueira, que andou sempre na frente do marcado foi para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos, depois de ter terminado o primeiro período a vencer por 17-21 e o segundo por 13-24. No terceiro período a equipa do Barreiro fez um parcial de 17-13 mas no último voltou a claudicar (14-20). E, no final sofreu a sua quarta derrota na competição. Os jogadores que mais se destacaram na equipa orientada por João Cardoso foram David Shepard com 28 pontos, 4 ressaltos e um roubo de bola, Jabari McGhee (13 pontos) e Tiago Raimundo (10 pontos).

 

No próximo sábado, dia 2 de Novembro, o Barreirense viaja até Guimarães para defrontar o Vitória Sport Clube, pelas 17 horas, no Pavilhão Unidade Vimaranense.

 

GDESSA sofre derrota caseira

 

Na Liga Feminina, o GDESSA também não esteve ao seu melhor nível e em consequência disso averbou a terceira derrota, nos quatro jogos até agora realizados, desta vez diante do Olivais de Coimbra, por 51-59, embora tenha jogado em casa.

 

Apesar do equilíbrio registado durante praticamente todo o encontro, a equipa conimbricense controlou melhor a posse de bola e foi ligeiramente mais eficaz na hora de lançar ao cesto, saído assim vitoriosa do encontro.

 

No GDESSA será de realçar o desempenho de Aya Traoré com 20 pontos, 6 ressaltos e duas assistências, e Tayla Taylor com 12 pontos, 10 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola.

 

Na próxima jornada, a 3 de Novembro, a formação do Barreiro desloca-se à Arena de Ovar, onde defronta a Ovarense, pelas 18 horas.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -