26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora e Olímpico do Montijo defrontam-se no Estádio da Medideira

Amora e Olímpico do Montijo defrontam-se no Estádio da Medideira

Domingo há clássico no Estádio da Medideira onde o Amora recebe Olímpico do Montijo, numa partida que se reveste de grande importância para qualquer um deles devido à posição que ocupam na tabela. O Fabril joga em casa com o Sintra Football e o Pinhalnovense recebe o Armacenenses.

 

- PUB -

 

 

Amora e Olímpico do Montijo defrontam-se no próximo domingo no Estádio da Medideira, em jogo relativo à 19.ª jornada do Campeonato de Portugal. Como são duas equipas da região há um interesse acrescido neste encontro não só pela rivalidade existente entre elas mas também pela posição que ocupam na segunda metade da tabela classificativa, e muito próximas da zona de despromoção.

- PUB -

As duas equipas estão separadas apenas por um ponto com vantagem para a equipa montijense. Por isso, fica a ideia que há um grande equilíbrio de valores e que o percurso de ambas tem sido idêntico, embora presentemente os resultados obtidos pelo Olímpico [três vitórias, um empate e duas derrotas] sejam mais positivos que o Amora que nos últimos quatro jogos obteve um empate e três derrotas.

O factor casa costuma ser determinante nestes encontros pelo incentivo que os adeptos dão aos seus jogadores mas esta época também aqui as coisas não têm corrido muito bem aos amorenses que na primeira volta de positivo só obtiveram duas vitórias e um empate, e só marcaram cinco golos.  Melhor têm feito os montijenses na condição de visitantes que nesta partida já deverão poder apresentar os seus mais recentes reforços, o médio Zé Lúcio (ex-Loures) e o avançado Roncatto (ex-Casa Pia).

Pela análise feita, fica a ideia de que poderá vir a ser um jogo de muita luta, equilibrado e de difícil prognóstico.

- PUB -

Pinhalnovense quer regressar às vitórias

O Pinhalnovense, que chegou a andar em terceiro lugar e actualmente se encontra na sexta posição, está de regresso ao Campo Santos Jorge onde vai receber os algarvios do Armacenenses, numa altura em que os últimos resultados não têm sido famosos, três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. Se tivermos em conta que a equipa algarvia tem obtido melhores resultados em terreno alheio que em sua própria casa será razão para dizer que a equipa de Pinhal Novo, que na primeira metade do campeonato, de positivo, conta apenas com três vitórias e quatro empates, terá que ter todo o cuidado para não ser surpreendida pelo seu adversário. No passado domingo, a equipa teve um bom desempenho em Massamá, no jogo que disputou com o Real. Por isso, em Pinhal Novo há o desejo de ver a equipa regressar às vitórias, coisa que já não acontece desde o dia 15 de Dezembro.

 

Fabril tem tudo para ganhar

O Desportivo Fabril, uma das três equipas que repartem o último lugar, tem uma excelente oportunidade para melhorar a sua posição na tabela classificativa porque recebe no Estádio Alfredo da Silva o Sintra Football, uma das equipas que se encontra também na zona de despromoção, com mais dois pontos. Uma vitória neste jogo, que é o resultado mais desejado por Sérgio Bóris, permitiria ultrapassar o seu adversário e isso seria um passo importante para encetar a fuga à despromoção. As indicações deixadas nos últimos jogos têm sido boas, agora só falta começar a ganhar e isso poderá acontecer já no próximo domingo.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -