26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoNenhuma das equipas da região conseguiu evitar a derrota

Nenhuma das equipas da região conseguiu evitar a derrota

A 20.ª jornada do Campeonato de Portugal foi totalmente negativa para as equipas da região porque nenhuma delas conseguiu evitar a derrota nos jogos que disputaram, nem mesmo o Olímpico do Montijo que jogava em casa com um adversário que se encontrava na zona de despromoção.

- PUB -

Num jogo ingrato que não reflectiu de forma nenhuma o que se passou em campo, o Olímpico do Montijo foi surpreendido pelo Lusitano de Évora que se apresentou em campo com uma estratégia que passava nitidamente pela conquista de um ponto. Acabou por ser feliz e regressou à cidade-museu com a vitória porque foi uma equipa mais eficaz concretizando (aos 51 minutos) uma das poucas oportunidades que teve, curiosamente pelo mesmo jogador que minutos antes havia desperdiçado a concretização de uma grande penalidade. O jogo não foi primoroso em termos de espectacularidade mas ainda assim a equipa montijense foi a que dispôs de mais oportunidades, só que não conseguiu concretizar nenhuma delas e acabou por sair derrotado de uma partida em que era apontado claramente como favorito.

 

Fabril estava em vantagem ao intervalo

- PUB -

 

O Desportivo Fabril, que viajou até ao Algarve, chegou a causar sensação em Loulé, porque esteve a ganhar, mas acabou por perder. A equipa orientada por Sérgio Bóris colocou-se em vantagem à passagem da meia hora na sequência de um cruzamento de Edgar Marcelino para a zona da grande área onde apareceu um jogador da equipa algarvia a introduzir a bola na sua própria baliza. E, foi com a equipa fabril em vantagem que chegou o intervalo. Na segunda parte, os algarvios entraram com vontade de dar a volta à situação e acabaram por conseguir os seus intentos com golos marcados aos 53, 74 e 79 minutos, que fixaram o resultado final em 3-1.

 

- PUB -

Pinhalnovense sofre golo a 10 minutos do fim

 

Em Sintra, o Pinhalnovense também não foi feliz e acabou por ser derrotado por uma bola a zero com um golo sofrido a cerca de 10 minutos, num jogo que decorreu quase sempre equilibrado. Durante o encontro, a equipa de Pinhal Novo dispôs de algumas oportunidades e até atirou uma bola ao poste mas não conseguiu concretizar ao contrário do Sintrense que aproveitou bem um deslize do adversário na zona do meio campo para construir a vitória num lance em que a defensiva do Pinhalnovense poderia ter feito melhor.

 

Amora derrotado mesmo ao cair do pano

 

Tarefa complicada aguardava o Amora na sua deslocação a Alverca porque defrontava um adversário que se apresenta como um dos principais candidatos ao play-off de promoção. O jogo não começou da melhor maneira para a equipa da margem sul do Tejo porque ficou em desvantagem as 17 minutos com um golo marcado por Joel Silva, após cruzamento de um campainheiro de equipa para a grande área. O Amora reagiu de forma positiva ao golo sofrido e cinco minutos depois estabeleceu a igualdade por David Silva, a sua mais recente aquisição, com um golpe de cabeça, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo. Na etapa complementar, a equipa da casa, como seria de esperar, foi à procura da vitória mas o Amora jogando com grande rigor no seu sector mais recuado ia segurando a igualdade que acabaria, entretanto, por ser desfeita aos 86 minutos, por Fabinho.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -