25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade conquista mais um ponto

Cova da Piedade conquista mais um ponto

Cova da Piedade e Penafiel empataram a duas bolas em jogo relativo à 20.ª jornada do Campeonato da II Liga de Futebol Profissional, disputado no Estádio Municipal José Martins Vieira.

- PUB -

 

Os piedenses abriram o activo por Edinho (4’) que continua a mostrar os seus dotes de goleador, Ronaldo Tavares marcou à sua anterior equipa e empatou aos nove minutos, Alan Schons (51′) operou a reviravolta no marcador e o defesa central Kusunga marcou, já em período de compensação (90’+5’), o golo que estabeleceu o resultado final.

 

- PUB -

Sem que ainda nenhuma equipa o justificasse, os piedenses chegaram à vantagem após um lance de bola parada, quando Edinho saltou mais alto que toda a defesa visitante para dar o melhor seguimento a um cruzamento de Vitinho.

 

A resposta do Penafiel não tardou e Ronaldo Tavares, que na época passada vestiu a camisola piedense, repôs a igualdade, aos nove minutos, na marcação de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro, por falta de Lima Pereira sobre o ponta de lança duriense.

- PUB -

 

O Cova da Piedade assumiu, então, as despesas do encontro, garantindo mais posse de bola e mais remates, mas a melhor ocasião do primeiro tempo, após os golos, pertenceu ao Penafiel, num remate rasteiro de Gleison que esbarrou no poste.

 

Os durienses entraram melhor na segunda parte e viram a subida de rendimento premiada quando Alan Schons (50′) adiantou a equipa, com um remate de fora da área, num lance em que a defesa piedense deu demasiado tempo e espaço ao brasileiro.

 

O Penafiel passou, então, a explorar o contra-ataque e parecia confortável a defender o chuveirinho com que o Cova da Piedade procurou reagir, com muita alma, mas pouca acutilância.

 

Já depois de Alan Schons ter sido expulso por uma entrada dura sobre Cele (87′), o defesa central luso-angolano Kusunga aproveitou uma bola largada pelo guarda-redes Luís Ribeiro, no meio da confusão, para garantir um ponto para a sua equipa.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -