26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense consegue reviravolta sensacional num jogo com sete golos

Pinhalnovense consegue reviravolta sensacional num jogo com sete golos

Uma vitória conseguida pelo Pinhalnovense, dois empates obtidos por Amora e Olímpico do Montijo e uma derrota averbada pelo Desportivo Fabril foram os resultados registados pelas equipas da região na 21.ª jornada do Campeonato de Portugal.

- PUB -

O Pinhalnovense, a jogar no seu reduto, conseguiu aquilo que queria, a conquista dos três pontos mas a sua tarefa foi bem mais complicada do que aquilo que previa, por culpa própria, devido a dois erros cometidos nos primeiros minutos da partida que deram origem a dois golos da equipa de Aljustrel que aos 13 minutos ganhava já por 2-0.

O Pinhalnovense não baixou os braços e acabou por reagir de forma bastante positiva às adversidades praticando um futebol bastante agressivo que deu origem ao seu primeiro golo marcado por Adilson, aos 20 minutos. Motivada, a equipa foi à procura de mais e dez minutos depois Bandeira colocou o marcador em 2-2. Anulada a desvantagem e com o Pinhalnovense claramente por cima foi sem grande surpresa que Diego Zaporo, na sequência de um canto, desfez a igualdade (35’).

Na segunda parte os comandados por Luís Manuel entraram forte e, logo nos primeiros minutos, Bandeira elevou a contagem para 4-2, conseguindo assim uma reviravolta sensacional. Com uma vantagem de dois golos o Pinhalnovense foi gerindo a partida mas a equipa alentejana ainda conseguiu reduzir para 4-3, por Obi, aos 62 minutos. As coisas voltaram a ficar mais complicadas mas o Pinhalnovense conseguiu segurar o resultado, regressando assim às vitórias depois da derrota sofrida na jornada anterior em Sintra. Com os pontos conquistados reforçou também a sua posição no sétimo lugar da tabela classificativa.

- PUB -

 

Amora cede empate com o último classificado

 

- PUB -

O Amora, que recebeu o último classificado no Estádio da Medideira, não conseguiu melhor que um empate, resultado que não satisfaz em nada as suas pretensões dada a posição incómoda em que se encontra.

Este era um daqueles jogos em que se tornava obrigatório ganhar não só porque jogava em casa perante o seu público mas também porque defrontava uma equipa fragilizada pelos resultados negativos que tem vindo a registar no campeonato. Mas a verdade é que as coisas não correram da forma desejada e a divisão de pontos acaba por ser um desfecho negativo para a equipa orientada por Rui Narciso que tarda em entrar no bom caminho. O jogo não foi primoroso em termos de qualidade e as oportunidades criadas não foram muitas mas o Amora [que viu um golo ser anulado no último lance da partida] foi quem mais perto esteve da vitória.

Na classificação está em 13.º lugar a apenas dois pontos da zona de despromoção.

 

Olímpico conquista um ponto em Sintra

 

Positivo foi o ponto conquistado pelo Olímpico do Montijo na sua deslocação a S. Pedro de Sintra onde defrontou o 1.º Dezembro, que entrou no jogo praticamente a ganhar com o golo que Yair Castro marcou logo aos sete minutos. Valeu ao Olímpico a sua pronta reacção que resultou no golo de Zé Lúcio que restabeleceu a igualdade, dois minutos depois. Este golo deu ânimo à equipa montijense que se exibia em plano bastante aceitável mas o resultado não sofreu alteração até a intervalo.

Na segunda parte o jogo não teve a mesma intensidade e a equipa de Sintra foi ligeiramente superior mas os montijenses foram resistindo e acabaram por regressar a casa com um ponto e com o 12.º lugar assegurado.

 

Fabril derrotado em casa

 

O Desportivo Fabril não resistiu ao maior poderio do Alverca e acabou por ser derrotado no Estádio Alfredo da Silva por 2-0, com golos sofridos no decorrer da primeira parte, o primeiro aos 37 minutos e o segundo já em período de compensação para o intervalo (45+2’).

A equipa orientada por Sérgio Bóris, que se bateu bem perante um dos adversários mais cotados da série, foi traída pelos golos marcados por Jonata na sequência de um cruzamento e André Dias e de um livre bem trabalhado finalizado com êxito por Ronaldo.

Com este desaire a equipa voltou a cair no último lugar da tabela classificativa embora esteja em igualdade pontual com o Sintra Football.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -