26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos penalizado por falta antidesportiva cometida a poucos segundos do fim

Galitos penalizado por falta antidesportiva cometida a poucos segundos do fim

Barreirense e GDESSA, as outras equipas da região que participam nas mais importantes competições nacionais de basquetebol, também foram derrotadas na última jornada.

 

- PUB -

O Galitos, que se deslocou a Ovar, esteve muito perto da vitória mas deixou-a escapar a poucos segundos do fim, perdendo apenas por um ponto (74-73). O jogo, que decorreu com várias alternâncias no marcador foi disputado sempre de forma bastante renhida. Perto do fim, o Galitos estava a vencer por oito pontos, a Ovarense recuperou mas a 15 segundos do fim a vantagem era ainda de três pontos. Depois, uma falta antidesportiva deitou tudo a perder porque a Ovarense, que concretizou os dois lançamentos e ainda ficou com a posse de bola, passou para a frente do marcador. O Galitos, com apenas nove segundos para jogar, não conseguiu concretizar e acabou por sair derrotado de forma inglória quando na verdade tudo estava bem encaminhado para a conquista da vitória.

No Galitos os jogadores que mais se destacaram foram Feliciano Neto que obteve vinte pontos, ganhou nove ressaltos e um roubo de bola; Ryan Preston que conseguiu 17 pontos e Diogo Correia que fez 11 pontos.

 

- PUB -

Na tabela classificativa o Galitos está em sexto lugar com 28 pontos produto de nove vitórias e dez derrotas nos 19 jogos disputados. No próximo sábado, às 14h 30m, o Galitos recebe o Maia Basket no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

Barreirense perde na Madeira

- PUB -

 

O Barreirense também foi derrotado nesta jornada no duelo com o CAB Madeira. A equipa do Barreiro estava melhor classificada em termos de tabela classificativa mas quem esteve melhor neste encontro foram os madeirenses que foram superiores, andaram sempre na frente do marcador e ao intervalo venciam já por 38-25. Nos dois restantes períodos a tendência manteve-se e a derrota foi mesmo uma realidade.

 

No Barreirense destacaram-se Kendall Jacks com 21pontos, seis ressaltos e duas assistências, Khaleal McCormick com 15 pontos e David Shepard com 11 pontos.

 

Na classificação o Barreirense está em 9.º lugar com os mesmos pontos do Esgueira (8.º) Lusitânia (10.º) e Ovarense (11.º). No próximo sábado a equipa desloca-se a Oliveira de Azeméis onde defronta a Oliveirense, às 21 horas.

 

GDESSA derrotado nos Açores

 

Quem também não foi feliz na sua deslocação às ilhas, neste caso concreto aos Açores, foi o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que foi derrotado pela U. Sportiva, por 72-60. A equipa açoriana fez um parcial de 19-13 no primeiro período, no segundo o GDESSA recuperou ligeiramente e ao intervalo o marcador assinalava 37-35. Nos dois restantes períodos a U. Sportiva, revelando um maior poder de eficácia, foi dilatando o marcador que chegou ao fim com uma diferença de 12 pontos.

 

Aya Traoré com 13 pontos, Maianca Umabano (12) e Merisa Quick (11) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa do Barreiro.

 

Apesar da derrota sofrida o GDESSA manteve a sua posição no quarto lugar da tabela classificativa mas foi apanhado pelo Benfica.

Na próxima jornada, domingo, às 15 horas, o GDESSA recebe o CP Natação em jogo a contar para a 18.ª jornada da competição.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -