27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto«Não defino a quantidade de pontos para a época porque quero ganhar...

«Não defino a quantidade de pontos para a época porque quero ganhar sempre todos os jogos»

Treinador espanhol peremptório sobre as contas da permanência: “Não me desgasto nem um segundo com essas situações. O objectivo é trabalhar, trabalhar, trabalhar e olhar apenas para o jogo seguinte”. Sexta-feira, 20:30 horas, no Bonfim, o adversário é o Gil Vicente.

 

- PUB -

 

 

 

- PUB -

Com 26 pontos conquistados à 20.ª jornada na presente edição da I Liga, o Vitória FC tem neste momento mais cinco pontos do que em período homólogo na época passada. Apesar da boa campanha que os setubalenses estão a realizar, o treinador Julio Velázquez, numa altura em que ainda estão 14 partidas por cumprir no campeonato, recusa-se a estabelecer uma meta de pontos a atingir para ter como certa a permanência no escalão principal.

“Não defino uma quantidade de pontos para a época porque quero ganhar sempre todos os jogos. Não vamos conseguir fazê-lo, mas jogamos sempre com essa mentalidade, jogando em casa ou fora. No final da época veremos quantos pontos temos”, disse o técnico espanhol, deixando uma garantia. “Não me desgasto nem um segundo com essas situações. O objectivo é trabalhar, trabalhar, trabalhar e olhar apenas para o jogo seguinte”.

Sobre as contas da permanência, Julio Velázquez faz questão de salientar a importância de a equipa manter o foco de forma a evitar aflições de anos anteriores em que só nas derradeiras jornadas a equipa assegurou a continuidade na I Liga. “Objectivo claro desta equipa é a manutenção e vamos tentar consegui-lo o mais cedo possível, trabalhando e focando-nos apenas no jogo que temos a seguir. No futebol não faz sentido desgastarmo-nos com situações de 15 em 15 dias porque muda tudo de um dia para o outro ou de uma semana para a outra”.

- PUB -

«Jogadores em risco de exclusão? Não me condiciona nada»

Nas últimas jornadas o Vitória tem entrado em campo com vários jogadores em risco de exclusão. Tal como sucedeu domingo em Moreira de Cónegos, na sexta-feira, na recepção ao Gil Vicente, são cinco os jogadores em perigo de ser castigados caso lhes seja exibido o cartão amarelo pelo árbitro do encontro. Nesta situação estão o guarda-redes Makaridze, os defesas Artur Jorge e Bruno Pirri, o médio Éber Bessa e o avançado Berto.

Confrontado com esta questão, o timoneiro dos sadinos garante que o facto de ter jogadores em risco não tem qualquer influência na forma como aborda as partidas. “Não me condiciona nada. Não perco nem meio segundo a pensar em quem tem agora quatro cartões amarelos. Sei quem são, mas não penso nisso nem me condiciona nada nem no plano estratégico, nem no onze inicial nem na convocatória”.

E acrescenta: “O futebol é muito dinâmico e podemos pensar que vai acontecer uma coisa e depois muda tudo em cinco minutos. São situações normais e tratamo-las como tal, com muita naturalidade”, vincou o treinador Julio Velázquez que, depois de estar impedido de utilizar o médio brasileiro Carlinhos com o Moreirense (cumpriu um jogo de castigo) volta a tê-lo disponível diante dos gilistas.

Italiano Mirko Antonucci é opção

Após a folga no dia anterior, o plantel regressou ontem aos treinos no Estádio do Bonfim. Os jogadores titulares no domingo com o Moreirense fizeram trabalho de recuperação entre o relvado e o ginásio. O italiano Mirko Antonucci, reforço que chegou a Setúbal em Janeiro oriundo da Roma, treinou sem limitações e é opção para o encontro de sexta-feira. A única baixa para o duelo com o Gil Vicente é Alex Freitas, avançado que fez corrida e tratamento e continua a ser seguido pelo departamento médico.

Hoje, pelas 10:15 horas, também no Bonfim, à porta fechada, o técnico continua a preparar a estratégia a colocar em prática sexta-feira com o Gil Vicente, actual 12.º classificado, com 23 pontos, três atrás dos vitorianos, que partilham a nona posição com o Santa Clara, ambos com 26.

 

 

Auditoria avança após renegociação

Entretanto, em comunicado publicado ontem na sua página oficial na internet, o Vitória faz o ponto da situação sobre a realização da auditoria às contas do clube e da SAD, compromisso que tinha assumido pelos órgãos sociais eleitos em Janeiro de 2020. “Para o efeito decorrem neste momento renegociações com a empresa que apresentou as melhores condições, de forma a formalizar-se o acordo final para a sua realização. A necessidade dessas renegociações advém da caducidade da proposta inicial e do ajustamento do período sujeito a Auditoria, que se pretende até 31 de Dezembro de 2019”.

No comunicado assinado por João Martins, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, e Nuno Soares, da Comissão de acompanhamento da Auditoria, é deixada a garantia de que a auditoria aprovada pelos sócios em Assembleia Geral avançará rapidamente. “A formalização da adjudicação das auditorias irá ocorrer com a máxima brevidade de forma a credibilizar a instituição Vitória Futebol Clube e os seus órgãos sociais”.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -