26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória partilha vídeo com mensagem de esperança

Vitória partilha vídeo com mensagem de esperança

“Juntos como sempre em todas as batalhas vamos conseguir vencer este vírus”, foi a mensagem deixada por atletas de todas as idades e das diferentes modalidades do clube

Mesmo com a distância física inerente ao período de quarentena que vivemos devido à pandemia da COVID-19, o Vitória FC procura a ter um papel activo junto dos seus adeptos e da comunidade. Desta vez, o emblema setubalense resolveu deixar uma mensagem de “confiança, união e, sobretudo, esperança. “Juntos como sempre em todas as batalhas, vamos conseguir vencer este vírus”.

- PUB -

No vídeo, em que participam um total de 27 atletas, jovens e adultos, das diferentes modalidades do clube, são quatro os jogadores de futebol profissional que dão a cara. Sílvio, Nuno Pinto, Zequinha e o capitão José Semedo, este acompanhado pelos dois filhos, reforçam o apelo para que todos fiquem em casa. Dessa forma, frisam, todos vão contribuir para colocar um ponto final na crise.

O Setubalense – Diário da Região transcreve na íntegra a mensagem veiculada pelos adeptos do clube verde e branco. “A toda a comunidade vitoriana, a todos os portugueses em Portugal e no estrangeiro, a todos os que escutam o nosso apelo uma palavra: sabemos o que é compartilhar a vontade de vencer. Juntos, como sempre, em todas as batalhas, superando em equipa os piores momentos, celebrando as conquistas com todos os pensamentos, esta é a batalha de uma geração, uma batalha global que transcende fronteiras e nos toca a todos”.

E continua: “precisamos de todos, de uns e de outros, de nós e dos outros, por isso, eu e a minha família ficamos em casa. Respeitar a quarentena pode salvar vidas, o vírus não escolhe etnias, credos ou nacionalidades, faça a sua parte. Fique em casa por nós, por todos. Fique em casa, mas sempre juntos. Juntos como sempre em todas as batalhas, sempre juntos. Juntos, como sempre, vamos conseguir vencer este vírus. Em casa, sempre juntos”, finaliza o vídeo, de cerca de um minuto e meio, que começa e termina com uma imagem do Estádio do Bonfim.

- PUB -

Planos de treino reformulados

O plantel Vitória, comandado pelo técnico espanhol Julio Velázquez, viu os planos de treino reformulados pelo que os jogadores deram agora início a uma nova fase de trabalho no domicílio durante a quarentena que cumprem durante a pandemia da COVID-19. Além do objectivo de evitar a repetição de treinos, a mudança prende-se com a necessidade de trabalhar outros aspectos físicos e aumentar a carga no caso em que tal seja necessário.

O defesa Sílvio, elemento preponderante no Vitória na presente época, deverá ser o primeiro jogador que o clube vai garantir a continuidade na próxima época. A administração e o lateral, de 32 anos, que termina contrato a 30 de Junho, têm o acordo praticamente fechado, faltando apenas uns pormenores para fechar o negócio. A par de Makaridze, ambos com 2070 minutos, Sílvio é o jogador mais utilizado pelos sadinos na I Liga.

- PUB -

Entretanto, o médio espanhol Montiel e o extremo italiano Antonucci deixaram esta semana o hotel onde residiam desde que reforçaram os sadinos em janeiro, estando agora ambos instalados numa residência no centro de Setúbal. A unidade hoteleira, localizada junto ao Estádio do Bonfim, foi desocupada está inserida no plano de emergência da cidade pelo que vai servir de acolhimento nesta fase.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -