29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPresidente do Vitória garante que não vai recorrer ao ‘lay-off’

Presidente do Vitória garante que não vai recorrer ao ‘lay-off’

“O Vitória tem os ordenados em dia e assumimos perante o plantel que vamos pagar a totalidade dos vencimentos que estão contratualizados”, disse Paulo Gomes.

 

- PUB -

O presidente Paulo Gomes assumiu perante os capitães do Vitória FC – José Semedo, Nuno Pinto, Sílvio e Zequinha –, que o clube não vai recorrer ao lay-off para enfrentar as dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19. Na reunião que teve por videoconferência com os jogadores, o dirigente vincou a posição que sempre teve sobre o assunto. “O Vitória, muito honestamente, não é adepto do lay-off. Essa seria a última das últimas opções que iríamos tomar”.

E sublinhou na entrevista que concedeu à Rádio Renascença: “Neste momento, o Vitória tem os ordenados em dia e assumimos perante o plantel que vamos pagar a totalidade dos vencimentos que estão contratualizados e criámos um acordo com toda a estrutura. Tivemos de criar prioridades, essencialmente negociar com fornecedores para privilegiar as pessoas. Criámos uma estratégia para que esses salários sejam pagos e vamos cumprir”.

- PUB -

Paulo Gomes não especificou as medidas a adotar como contrapartida, mas estas poderão passar por um ajuste de datas. “Estamos a criar um acordo para estabelecer a forma como vai ser feito. Criámos uma estratégia para que os meses seguintes sejam pagos”, referiu em, frisando a importância de concluir o campeonato. “É fundamental para os clubes que a receita final nos possa chegar, caso contrário seria o colapso de muitos clubes”.

Sobre as questões contratuais e à sua duração – recorde-se que os vínculos estabelecidos entre clube e atletas vigoram até 30 de Junho –, o dirigente acredita que essa questão será ultrapassada porque é algo que interessa a todas as partes. “Já fizemos chegar aos jogadores que o campeonato é para terminar e eles querem que isso suceda. Em casa os jogadores não se mostram, o espetáculo é feito com os jogadores no relvado. Se não estiverem lá, dificilmente conseguem os contratos que desejam”.

O líder dos setubalenses, que está optimista de que “o consenso está criado e chegará a bom porto”, afirma que a conclusão da I Liga é vital para a sobrevivência da maioria dos clubes nacionais. “Não queremos voltar sem as condições exigidas para o efeito. Não faz sentido nenhum. Mas tenho a confiança de que vamos voltar e ainda vai haver futebol. Há um espaço temporal para isso se fazer porque é fundamental para os clubes que essa receita final possa chegar. Se assim não fosse, isso seria o colapso total de alguns deles”.

- PUB -

Na mesma entrevista concedida ao programa Bola Branca da RR, Paulo Gomes sublinhou que todos os emblemas que integram as reuniões da Liga de Clubes têm “trabalhado em conjunto” para a resolução dos problemas causados pela paragem da prova. “Os presidentes falam quase todos os dias uns com os outros. Existem muitas coisas em cima da mesa de forma a que os clubes consigam chegar ao fim deste flagelo em condições de cumprir com os seus pressupostos”.

A finalizar, o dirigente deixou uma palavra especial para os adeptos. “Gostaria de deixar uma mensagem de esperança e que todos façamos o nosso trabalho, que é diminuir ao máximo os tempos desta pandemia e valorizar sempre quem está na linha da frente. Depois, uma palavra aos vitorianos e setubalenses. Quando voltarmos, vamos voltar fortes e estaremos todos juntos na luta pelo crescimento do nosso clube e pelo posicionamento tão importante que tem a nível nacional”.

Quotas pagas no Alegro à quarta-feira

Numa nota publicada na página oficial do clube na Internet, o Vitória informa que manterá às quartas-feiras o habitual cobrador junto ao balcão das informações do hipermercado Auchan, no Alegro de Setúbal. Uma vez que muitos sócios “usufruem com assiduidade dos descontos resultantes da parceria existente com o grupo Auchan, e sendo estes descontos importantes para a maioria das famílias nesta época que agora atravessamos”, o clube, para possibilitar a regularização das quotas necessárias à obtenção dos respectivos descontos, mantém o seu colaborador (devidamente protegido, conforme as indicações da Direção Geral da Saúde) no local habitual.

O horário de funcionamento para proceder ao pagamento presencial de quotas será das 9:00h às 12:30h e das 14:30h às 19:00h. Se preferirem, os associados podem ainda regularizar as suas quotas através de transferência bancária: IBAN: PT50 0045 5450 4021 9139 1985 5.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -