28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAniversário comemorado com menos alegria mas com muita esperança

Aniversário comemorado com menos alegria mas com muita esperança

O Futebol Clube Barreirense completou no sábado, dia 11 de Abril, 109 anos de existência, mas a efeméride não foi comemorada da forma desejada devido ao estado de emergência.

- PUB -

 

O clube, presidido por Maria João Figueiredo, tem como modalidades principais o futebol e o basquetebol mas desenvolve também a prática do futsal, ginástica, xadrez, kickboxing e natação, tem um historial riquíssimo.

 

- PUB -

No futebol disputa actualmente a 1.ª Divisão da AF Setúbal mas noutros tempos foi considerado um autêntico viveiro de jogadores que singraram a nível nacional e internacional, participou durante vários anos no escalão máximo do futebol português sendo ainda hoje o 15.º clube com mais presenças na principal competição do país.

 

No basquetebol foi o primeiro clube a praticar a modalidade a sul do Tejo e tem andado sempre na alta-roda nacional. Na sua montra de troféus tem dois títulos de campeão nacional e seis taças de Portugal, na formação é conhecido como um clube formador de grandes talentos e presentemente participa na Liga Portuguesa.

- PUB -

 

“Este ano foi um aniversário diferente, com menos alegria e celebração, mas talvez com mais esperança e fé no que está por vir. Celebramos longe uns dos outros, mas juntos no coração e no amor que nos une ao clube”, referiu Maria João Figueiredo numa mensagem que dirigiu aos jogadores, treinadores, associados, adeptos e respectivas famílias.

 

Numa das próximas edições “O Setubalense” volta ao assunto.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -