Aniversário comemorado com menos alegria mas com muita esperança

13
visualizações

O Futebol Clube Barreirense completou no sábado, dia 11 de Abril, 109 anos de existência, mas a efeméride não foi comemorada da forma desejada devido ao estado de emergência.

- Pub -

 

O clube, presidido por Maria João Figueiredo, tem como modalidades principais o futebol e o basquetebol mas desenvolve também a prática do futsal, ginástica, xadrez, kickboxing e natação, tem um historial riquíssimo.

 

No futebol disputa actualmente a 1.ª Divisão da AF Setúbal mas noutros tempos foi considerado um autêntico viveiro de jogadores que singraram a nível nacional e internacional, participou durante vários anos no escalão máximo do futebol português sendo ainda hoje o 15.º clube com mais presenças na principal competição do país.

 

No basquetebol foi o primeiro clube a praticar a modalidade a sul do Tejo e tem andado sempre na alta-roda nacional. Na sua montra de troféus tem dois títulos de campeão nacional e seis taças de Portugal, na formação é conhecido como um clube formador de grandes talentos e presentemente participa na Liga Portuguesa.

 

“Este ano foi um aniversário diferente, com menos alegria e celebração, mas talvez com mais esperança e fé no que está por vir. Celebramos longe uns dos outros, mas juntos no coração e no amor que nos une ao clube”, referiu Maria João Figueiredo numa mensagem que dirigiu aos jogadores, treinadores, associados, adeptos e respectivas famílias.

 

Numa das próximas edições “O Setubalense” volta ao assunto.

Comentários

- Pub -