29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Com a sede e o complexo desportivo encerrados não temos fonte de...

“Com a sede e o complexo desportivo encerrados não temos fonte de rendimentos”

Helena Mira, presidente do clube, diz que a preparação da nova época está cheia de interrogações.

 

- PUB -

A União Banheirense, 12.º classificado do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, está a viver a actual situação causada pelo Covid-19, “com um sentimento de impotência, mas de grande união. Temos a profunda convicção que treinadores, atletas, pais, sócios e amigos nos vão ajudar a ultrapassar as dificuldades com que nos iremos deparar”, disse ao nosso jornal a presidente da direcção Helena Mira que está plenamente de acordo com a decisão de dar por concluídas as competições desportivas.

“Não havia outra solução porque com a incerteza do futuro, não poderia ser estabelecida uma data para a continuidade da prova, aliada também ao facto de não haver grande motivação por parte dos jogadores”, realçou Helena Mira que viu o clube ficar praticamente sem recursos financeiros.

“Com esta situação os prejuízos serão avultados porque a sede e o complexo desportivo estão encerrados e não temos qualquer fonte de rendimento. Além do prejuízo, que não conseguimos estimar, pois não sabemos por quanto tempo vamos ter as portas fechadas, ainda existem as despesas mínimas de manutenção e, isso, como é evidente, causa-nos uma grande preocupação”.

- PUB -

Em relação ao futuro, a presidente do clube, adiantou que “estamos a preparar a próxima época, mas é uma preparação cheia de interrogações. Acredito que a Associação de Futebol de Setúbal dará uma ajuda aos seus filiados”.

“O ideal seria que o Estado também se lembrasse do movimento associativo e do trabalho desenvolvido tanto a nível desportivo, como cultural, recreativo e social, e que fossem discutidas formas de nos ajudar. A União Desportiva e Cultural Banheirense tem patinagem artística, jiu jitsu, kickboxing, ténis de mesa, sevilhanas, escola de fados, chinquilho e as marchas populares. E quanto a apoio só contamos com as nossas autarquias a quem agradecemos”, realçou Helena Mira que deixou uma saudação especial a todos os dirigentes associativos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -