28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoNovo pavilhão desportivo do Portugal Cultura e Recreio já está pronto

Novo pavilhão desportivo do Portugal Cultura e Recreio já está pronto

Com um visual de encher o olho, um pavimento de excelente qualidade e cadeiras únicas no mercado, o pavilhão, que custou 840 mil euros, está pronto a ser utilizado.

 

- PUB -

O Portugal Cultura e Recreio, fundado a 1 de Abril de 1960, transformou, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, o seu polidesportivo exterior em pavilhão desportivo tendo seleccionado para o efeito equipamentos e pavimentos desportivos de excelente qualidade.

O pavimento desportivo eleito para este pavilhão é o único do Mundo em polipropileno com caixa-de-ar incorporada, o Naxos Master. Um pavimento certificado por várias Federações Desportivas Nacionais e Internacionais com uma garantia de 15 anos, desenvolvido e fabricado em Portugal pela Sports Partner.

Quem ali se deslocar para presenciar actividades de Futsal, Boxe Olímpico, Judo, Taekwondo, Jiu Jitsu, MMA, Airsoft, Aikido, Música, Aeromodelismo e Zumba vai certamente ficar deslumbrado com as cadeiras de bancada, únicas no mercado com cinco pontos de fixação, que proporcionam conforto e segurança a quem assiste.

- PUB -

O novo pavilhão é já uma segunda fase de requalificação, depois da intervenção que foi feita no edifício-sede. Estas obras representam um apoio da Câmara Municipal do Seixal no valor aproximado de 840 mil euros.

 

Equipas técnicas definidas

- PUB -

O presidente da direcção Carlos Nunes considera que o pavilhão vai ser uma peça fundamental para o desenvolvimento do clube que já está a preparar a época 2020/2021. “No futsal, já temos as equipas técnicas contratadas para os escalões de petizes, traquinas, benjamins, iniciados, juvenis e seniores masculinos e juvenis e seniores femininos”.

 

Sob a coordenação técnica de Luís Sabrosa, que acumula com as funções de treinador da equipa de juvenis masculinos, os vários escalões vão ser orientados por Nuno Semedo (Petizes), João Nunes (Traquinas), Ivan Ventura (Benjamins), Joaquim Couquinha (Iniciados), Miguel Bento (Seniores) e Carlos Sardinha (Seniores Femininos). Os técnicos dos Infantis Masculinos e Juvenis Femininos também já estão definidos mas de momento não é a altura adequada para a sua divulgação.

 

“O sentimento que nos vai na alma é de grande satisfação porque temos tudo preparado e queremos arrancar o mais depressa possível para colocar a juventude, que está em casa, a praticar desporto”, disse a propósito Carlos Nunes.

 

Devido à pandemia da Covid-19 a inauguração do pavilhão ainda não tem data marcada mas o clube está já a preparar para o efeito a organização de dois torneios de seniores e um torneio de formação.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -