26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPrevistas grandes mudanças já a partir da próxima época

Previstas grandes mudanças já a partir da próxima época

Olímpico do Montijo vai ter que fazer prova de que nada deve a jogadores e treinadores, se não o fizer pode ficar fora da competição. Amora, Pinhalnovense e Fabril não têm esse problema.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa de Futebol continua por decidir a questão relacionada com as subidas no Campeonato de Portugal porque, pelo que conseguimos apurar, está a fazer uma profunda reflexão sobre as mudanças que quer impor na competição, no que diz respeito aos critérios de acesso e à constituição dos plantéis.

As regras vão mudar e segundo consta o Campeonato de Portugal vai sofrer grandes alterações já na próxima época. Uma das questões tem a ver com os clubes que tenham sido ajudados pelo Fundo de Garantia Salarial. Se não conseguirem fazer prova que a situação está regularizada com jogadores e treinadores podem ficar fora da competição.

Outras das medidas está relacionada com o falso amadorismo existente em alguns clubes que vão ser fiscalizados e penalizados de forma mais dura, assim como a constituição dos plantéis com a salvaguarda do jogador português.

- PUB -

Os responsáveis federativos querem uma competição saudável com os clubes a terem condições de sustentabilidade.

Neste sentido a federação irá exigir planos de actividades, contabilidade organizada e estimativas de receitas e despesas antes de cada época se iniciar e nos planos federativos está também a ideia de limitar a inscrição de jogadores não comunitários e um limite de jogadores inscritos (27) por plantel, para evitar a bagunça que se tem verificado ultimamente.

 

- PUB -

O Olímpico do Montijo é um dos seis clubes que está a receber verbas do Fundo de Garantia, através da Federação Portuguesa de Futebol e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O vlor dado aos clubes é de 73 175 euros. A AD Oliveirense foi a que mais recebeu, 20.600 euros. Fátima, que viu o director desportivo Sandro Giovetti pedir a demissão (11.950), U. Leiria (11.800), U. Madeira (11.400), Olímpico do Montijo (9.650) e Sub-23 do Aves (7.775) completam o lote de equipas apoiadas.

De referir que, para além destes, há outros clubes a receber ajuda da primeira linha de crédito que a FPF criou para a crise actual.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -