Federação tem várias soluções para a conclusão na época

8
visualizações

Depois de cancelar os campeonatos dos mais jovens, a Federação Portuguesa de Basquetebol prepara-se agora para decidir sobre as competições seniores.

 

- Pub -

A Federação Portuguesa de Basquetebol decidiu cancelar as competições nacionais de Sub14, Sub16, Sub18 e Sub19 da temporada 2019/20 ficando as Associações Regionais com as mesmas vagas nos respectivos campeonatos nacionais jovens da próxima época.

 

Na reunião efectuada por videoconferência, ficou também decidido comunicar ao presidente do município de Paços de Ferreira, o adiamento, para o próximo ano, da 10.ª Festa Nacional do Minibasquete, que anualmente reúne naquela cidade do distrito do Porto mais de 500 participantes, em representação de todo o país. O evento iria realizar-se entre os dias 1 e 5 de Julho.

 

As competições seniores foram também abordadas pelo director técnico nacional, Nuno Manaia, podendo haver várias soluções para a sua conclusão na época presente sendo que as mesmas deverão ser enriquecidas e complementadas com os contributos que se espera vir a recolher junto dos clubes nas diversas reuniões. Após a auscultação dos clubes da Liga Placard, Proliga e 1.ª Divisão, haverá uma reunião de Direcção que decidirá sobre as medidas a tomar.

 

O presidente da FP Basquetebol deu também a conhecer a decisão da FIBA em cancelar os campeonatos da europa jovens em que estariam envolvidas todas as selecções nacionais.

 

A Federação reuniu-se também com os clubes que participam na Liga Feminina e respectivas associações. A reunião foi pautada pelo grande sentido de responsabilidade colectiva, sendo de destacar o facto de todos os clubes, sem excepção, terem mostrado disponibilidade para aceitar qualquer decisão da FPB sobre a edição 2019/20 da prova, enriquecendo o debate com contributos e sugestões para os próximos passos a dar. A próxima reunião da Liga Feminina está prevista para 6 de Junho.

Comentários

- Pub -