27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoFutsal Feijó é um dos clubes que propõem a criação da 2.ª...

Futsal Feijó é um dos clubes que propõem a criação da 2.ª Divisão Nacional

Com esta prova as equipas chegam mais preparadas ao escalão máximo da modalidade.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa de Futebol recebeu uma proposta, subscrita por 23 clubes que iriam disputar a Taça Nacional de futsal feminino, a defender a criação de uma 2.ª Divisão, para que a modalidade possa evoluir.

Devido à pandemia provocada pela covid-19, a FPF decidiu que não vai haver descidas do escalão principal e a realização da Taça Nacional, prova em que os campeões distritais e alguns segundos classificados iriam disputar a subida, é uma incógnita.

Dos clubes apurados para a Taça Nacional, apenas o Maia não subscreveu o documento. Os restantes emblemas contaram com o apoio das respectivas associações de futebol, através das quais fizeram chegar a proposta à FPF.

- PUB -

“Esta é a oportunidade de concretizar uma ideia que é consensual entre os clubes. Há tempo para se falar, para se pensar, para aplicar. Não sabemos o que vai acontecer com a Taça Nacional e, neste momento, está uma época inteira no caixote do lixo e esta proposta beneficiaria toda a gente”, dizem os clubes.

Paulo Santos, treinador e vice-presidente do Futsal Feijó, há quatro épocas vencedor da Taça, Supertaça e campeonato da AF Setúbal, só com vitórias, afirma que “não é uma ambição nossa, é de todo o futsal feminino, para que possa crescer. Ao criar-se uma II Divisão, vão criar-se condições para as equipas crescerem, chegarem mais preparadas à I Divisão, ao mesmo tempo abre maior espaço para outras equipas evoluírem nos distritais”, refere o responsável do Futsal Feijó.

O treinador realça ainda estar por cumprir, neste capítulo, a igualdade de género entre o futsal feminino e o masculino. “Apelo a que se olhe mais para o futsal feminino porque há muita margem para crescer, haja vontade da federação”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -