Djão é o novo treinador da equipa principal

20
visualizações

Excelente trabalho desenvolvido nos juniores valeu promoção aos seniores

 

- Pub -

Confrontado com a saída de Pedro Duarte para o Barreirense, o Grupo Desportivo Alcochetense não perdeu tempo em resolver  a sua substituição convidando para o efeito João Carlos Lopes, conhecido no mundo do futebol por Djão, para assumir as funções de treinador principal da equipa de futebol sénior na próxima época desportiva. Jaime, seu adjunto nos juniores, acompanha-o, nesta sua promoção à equipa principal.

Actualmente com 38 anos, Djão teve um percurso exemplar como jogador, com passagens pelo Algés, Belenenses, Loures, Vendas Novas, Casa Pia, Odivelas, Real, Pescadores, Desp. Fabril e Alcochetense onde deu início à carreira de treinador, na categoria de juniores.

Esta época, que terminou de forma abrupta, pelas razões conhecidas, a qualidade do trabalho realizado não deixa margem para dúvidas. Ao fim das 18 jornadas cumpridas a equipa seguia no primeiro lugar da tabela classificativa com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, com o ataque mais concretizador e a defesa menos batida do campeonato. A subida ao campeonato nacional da 2.ª divisão estava muito perto de ficar garantida mas a decisão da Federação Portuguesa de Futebol em não promover ninguém não tornou possível a concretização do objectivo, deixando no clube um grande sabor a injustiça.

Para o presidente do clube Nuno Garrett, a escolha de Djão para o comando técnico da equipa sénior “é o reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido ao longo dos anos no escalão de juniores onde na realidade tínhamos uma equipa técnica de grande com qualidade”.

Sobre a saída de Pedro Duarte, o dirigente alcochetano classifica-a com o terminar de um ciclo. “O Pedro fez um trabalho sério no Alcochetense e nós só temos que lhe agradecer. É um treinador com grande qualidade. Desejamos-lhe que tenha muito sucesso na sua carreira de treinador”.

Comentários

- Pub -