20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto“Não haverá descidas mas haverá competições de apuramento para as subidas”

“Não haverá descidas mas haverá competições de apuramento para as subidas”

Começam em Setembro com os agentes desportivos inscritos para a época de 2020/2021.

 

- PUB -

No seguimento das decisões já tomadas e depois de ouvidos todos os clubes participantes nas cinco principais competições de seniores, as associações regionais, a Federação Portuguesa de Basquetebol decidiu dar por concluídas todas as competições nacionais de seniores da época 2019/2020, não havendo mais qualquer jogo até ao final da presente época desportiva;

 

Não será atribuído qualquer título de campeão nacional, em nenhuma categoria e em todos os níveis competitivos de seniores, não haverá descidas de divisão mas haverá competições de apuramento para as subidas, que se iniciarão em Setembro com os agentes desportivos inscritos para a época de 2020/2021, ficando a FPB de divulgar nos próximos dias a informação das equipas elegíveis para participar no apuramento, assim como a data previsível para a sua realização e respectivo regulamento.

- PUB -

 

Excepcionalmente para a época 2020/2021, os clubes que entendam não estar em condições para participar no nível competitivo para o qual têm direito desportivo, podem inscrever-se num nível abaixo sem qualquer penalização desportiva ou disciplinar. Mas, esta medida só abrangerá os clubes que formalizarem esse interesse até ao dia 15 de Junho.

 

- PUB -

As inscrições nas provas federativas decorrerão até 30 de Junho de 2020 para todos os níveis competitivos de seniores, excepto para a 2.ª Divisão Masculina e Feminina, cujo prazo termina a 15 de Agosto.

 

Conforme já foi anunciado as associações regionais mantêm o número de vagas nos Campeonatos Nacionais na época 2020/2021, exceptuando o caso do Campeonato Nacional de Sub-14, nas situações em que são necessários apuramentos.

 

A propósito recorda-se que nas competições seniores Galitos e Barreirense disputam a Liga Masculina; o GDESSA está na Liga Feminina; Basket Almada e Montijo Basket na 1.ª Divisão Nacional; Seixal, Estrela de Santo André, Barreirense “B”, Vale Cavala, Casa Benfica de Palmela, Clube Amigos Basquetebol de Grândola, na 2.ª Divisão Nacional e Basket Almada e Montijo Basket, na mesma divisão, mas na vertente feminina.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -