20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPlantel dividido em dois grupos já faz treinos colectivos no Bonfim

Plantel dividido em dois grupos já faz treinos colectivos no Bonfim

Horários distintos reduzem probabilidade de contágio entre os profissionais sadinos

 

- PUB -

Depois de uma semana a treinar a equipa do Vitória FC dividida em quatro grupos de sete jogadores, o treinador Julio Velázquez iniciou ontem os treinos colectivos já com dois grupos maiores. A mudança só foi possível depois de os resultados do segundo rastreio à Covid-19, realizados na sexta-feira, terem revelado que nenhum sadino está infectado.

No Estádio do Bonfim, o técnico espanhol orientou a primeira sessão da semana com o plantel dividido em dois turnos distintos. O primeiro, composto por 13 atletas, evoluiu no relvado entre as 9 e as 10:30 horas, enquanto o segundo, formado por 14 elementos, cumpriu o mesmo apronto entre as 11 e as 12:30 horas.

Seguindo todas as medidas de contingência previstas no protocolo, os jogadores chegaram equipados de casa, foram alvo de um controlo de temperatura e sintomas e abandonaram o relvado por uma porta diferente, evitando assim o contacto. Para hoje estão agendados mais dois treinos. O grupo 1 iniciará a primeira sessão às 9 e a segunda às 17 horas. O grupo 2 fá-lo-á às 11 e às 18:15 horas.

- PUB -

Entretanto, o Vitória chegou a acordo para a renovação do contrato com o médio João Tomaz por mais duas épocas, anunciou o clube na sua página oficial. O jogador, de 20 anos, que foi um dos elementos em destaque na Liga Revelação, prova de sub-23 em que alinhou em 21 partidas, quer agora retribuir a confiança que os responsáveis sadinos depositaram nele.

“Esta renovação traduz-se num duplo sentimento. Ao mesmo tempo que sinto que é um objetivo e um dever cumprido pelo meu empenho e dedicação, também sinto que isso se reflete no reconhecimento da direção do clube, que acredita no meu trabalho. Por isso, devo o meu agradecimento, na certeza de que não irei desiludir nem desperdiçar esta oportunidade”.

João Tomaz vai em 2020/2021 realizar a pré-temporada com a equipa principal. “São já cinco anos a envergar o símbolo deste clube, que tem uma história enorme. Quero continuar a trabalhar, a ajudar e a contribuir para essa mesma história. A responsabilidade é enorme, pela grandeza do clube e pelas exigências que isso acarreta, mas é essa responsabilidade que me motiva. Quero dignificar este símbolo e a dar alegrias aos nossos adeptos que tudo merecem pela dedicação e apoio que nos têm dado. É para mim um grande orgulho ser jogador do Vitória”.

- PUB -

O jovem médio, que chegou ao Bonfim em 2015 e é visto como uma das grandes promessas do Vitória, tem os seus objectivos bem definidos. “Passam sempre por um espírito coletivo. É certo que quero estar sempre bem e sem lesões, mas isso só faz sentido se for aliado ao contributo que quero dar ao clube, potenciando o meu desempenho em prol dos resultados positivos do Vitória”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -