Jogador do FC Setúbal infectado com Covid-19

57
visualizações

Vírus apanhado numa reunião em que participou um grupo de cinco pessoas

 

- Pub -

Henrique Gino, de 28 anos, jogador do FC Setúbal está infectado com Covid-19. Cumpriu todas as normas decretadas pelo estado de emergência, fez a quarentena, usou a máscara e fez a higienização com álcool, mas acabou por ser infectado posteriormente.

“Éramos num grupo de cinco pessoas e uma delas estava infectada sem saber. Começou a sentir alguns sintomas, fez o teste e deu positivo. Entretanto, eu também fiquei desconfiado porque comecei a sentir algo estranho com dores no corpo e na cabeça, fui ao médico de família que me encaminhou para a Escola dos Arcos, onde fiz o teste que deu positivo”, contou ao ‘Setubalense’.

Henrique Gino encontra-se a recuperar em casa, onde vai permanecer 14 dias, não está a tomar qualquer medicamento e não tem qualquer sintoma. “A única coisa que noto é falta de paladar na comida e ausência de cheiro”, refere o jogador que, terminado aquele prazo, vai ter que fazer novo teste para saber se pode voltar à sua vida normal.

Apesar de se encontrar infectado, o jogador do FC Setúbal, está confiante na sua recuperação porque quer estar apto para iniciar a nova época desportiva, quando ela se iniciar.

“Não devemos ter medo do vírus, sabemos que ele anda por aí e que infelizmente muitos irão ser infectados como eu fui, mas há que ter pensamento positivo porque quanto mais pensamos em coisas negativas mais as atraímos. O nosso espírito mental terá que ser mais forte que a própria doença. Temos que ter uma mente saudável e acreditar que tudo vai correr bem”, referiu.

Henrique Gino chama a atenção das pessoas para tomarem todas as medidas de precaução, incluindo a higienização, e não facilitarem porque “estamos a lidar com algo invisível”.

Comentários

- Pub -