29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória arranca hoje com os treinos colectivos no Estádio do Bonfim

Vitória arranca hoje com os treinos colectivos no Estádio do Bonfim

Nova etapa depois do resultado negativo no terceiro rastreio ao plantel.

 

- PUB -

Duas semanas após o regresso ao trabalho, o plantel do Vitória FC inicia hoje, pelas 10 horas, no Estádio do Bonfim, os treinos colectivos. A decisão de se avançar mais uma etapa na forma como Julio Velázquez está a preparar a equipa para o reatar da I Liga só é possível depois de os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ terem acusado negativo no terceiro rastreio à Covid-19, realizado na sexta-feira.

O anúncio foi feito numa altura em que o Governo, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS), também autorizou os treinos colectivos nos clubes que participam no escalão principal. O facto de o número de infectados registados até ao momento entre os 18 clubes estarem controlados permite que seja dado mais um passo rumo à normalização da situação.

No caso do Vitória, que já tinha tido resultados negativos nos rastreios de 2 e 10 de Maio, voltou este sábado (dia 16) a revelar que todos no Bonfim estão limpos do vírus. ““Tal como dois os anteriores, este rastreio efectuado à covid-19 revelou que nenhum jogador, treinador ou elemento do ‘staff’ se encontra infetado”, anunciou no sábado o clube em comunicado publicado na sua página oficial.

- PUB -

Recorde-se que “de forma a certificar a saúde de todos nesta fase de contingência, foi realizado novo teste da zaragatoa/PCR com colheita nasofaríngea, para a detecção de doença activa”. O resultado negativo permite à equipa “prosseguir os trabalhos de preparação para o regresso do campeonato, mantendo todas as medidas de contingência adotadas até ao momento”, refere o documento depois do mais recente controlo”.

Paulo Gomes: “Cidade do Futebol é possibilidade, mas duvido que aconteça

Depois de o Estádio do Bonfim ter sido vistoriado na passada quinta-feira, para verificar se reúne as condições exigidas pela DGS para acolher os jogos caseiros da equipa do que falta da época actual, o clube ficará nas próximas horas a saber o resultado da inspecção. O presidente Paulo Gomes considera “inegável” que o Bonfim reúne as condições exigidas e deu conta do seu optimismo numa nota enviada pelo clube à comunicação social.

- PUB -

“É um estádio antigo, é verdade, não tem as condições que todos gostaríamos que tivesse, estamos a trabalhar para as melhorar, mas há um facto que é inegável: o Bonfim, neste momento, tem as condições que a Direção-Geral da Saúde pede”, refere, reiterando a sua confiança. “A vistoria correu muito bem e deixou-nos com sinais bastante positivos. Aqui não está em causa se o estádio é do Euro 2004, se não é do Euro 2004, se é de nível 1, nível 2 ou nível 3. O que está aqui em causa é se cumpre ou não as condições exigidas pela DGS. Isso é o mais importante”.

O dirigente revelou que foram também apresentados vários argumentos que mostram as mais-valias do recinto. “Quem conhece o Estádio do Bonfim sabe que é dos estádios mais arejados, em que as equipas não se cruzam e onde os jogadores andam cinco metros e estão no relvado. Uma vez que as actividades da ginástica estão suspensas, apresentámos ainda uma possibilidade que passa pelo aproveitamento desse espaço, uma vez que tem excelentes balneários e zonas de acessos excecionais”, referiu.

O presidente do emblema setubalense frisa que a determinação em jogar no Bonfim não colide com a vontade já expressa antes pelo clube da necessidade de retomar o campeonato. “O Vitória é de Setúbal e vamos lutar para que continue a jogar em Setúbal. Não quer isto dizer que vamos colocar algum entrave ao retomar do campeonato, até porque essa sempre foi uma batalha nossa e vamos jogar, independentemente da decisão que for tomada”.

Paulo Gomes finaliza a nota à comunicação social admitindo que atuar na Cidade do Futebol, em Oeiras, é um “plano B”, que não acredita venha a tornar-se realidade. “Temos um plano B, que é o nosso mal menor, mas a nossa luta é só uma: o Vitória é no Bonfim. Jogarmos na Cidade do Futebol é uma possibilidade, mas, muito sinceramente, depois daquilo que se passou hoje aqui no Bonfim, duvido que aconteça”.

“Acordo com Velázquez a qualquer momento”

Em entrevista ao Canal 11, o presidente do conjunto setubalense mostrou-se confiante na possibilidade de as negociações para a renovação de contrato com Julio Velázquez chegarem a bom termo. ““Já tive algumas conversas com o treinador. Não tivemos ainda a conversa decisiva, mas uma coisa posso dizer: estamos os dois no mesmo caminho e esse caminho está a ser feito de uma forma muito comum, por isso podemos ter um acordo a qualquer momento”.

Na ocasião, Paulo Gomes, que em Janeiro de 2020 sucedeu a Vítor Hugo Valente na presidência do Vitória, voltou a tecer rasgados elogios ao técnico espanhol, de 38 anos, que chegou a Setúbal em novembro de 2019. “Julio Velázquez é um treinador que tem valorizado o clube e a cidade. A sua competência é vista por todos de uma forma bem visível, portanto acho que estamos no bom caminho”.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -