26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoÁguas de Moura e Seixal foram promovidos à 1.ª Divisão Distrital

Águas de Moura e Seixal foram promovidos à 1.ª Divisão Distrital

A decisão, tomada após a reunião de sexta-feira, era à muito aguardada pelos clubes que puderam finalmente fazer a festa, ainda que de forma limitada.

 

- PUB -

Os dois primeiros classificados do Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão estão de parabéns porque viram reconhecido o seu mérito desportivo com a promoção à principal competição do futebol setubalense.

 

Os clubes estiveram reunidos na passada sexta-feira com a AF Setúbal e a decisão tomada acabou por confirmar a subida de divisão das equipas que seguiam na frente da tabela classificativa na altura em que o campeonato foi suspenso.

- PUB -

 

O Águas de Moura terminou o campeonato em primeiro lugar com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado e foi a única equipa da AF Setúbal sem sofrer derrotas, foi também a equipa com mais golos marcados (44) e menos golos sofridos (12).

 

- PUB -

O Seixal Clube 1925, que terminou a competição em segundo lugar, após a obtenção de 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 32 golos marcados e 18 sofridos, foi promovido três anos depois de ter criado a sua equipa de futebol sénior.

 

Histórico foi também o feito conseguido pelo Águas de Moura que desta feita regressou à 1.ª Divisão da AF Setúbal 40 anos depois de por lá ter passado.

 

Depois de dois meses à espera da decisão o clube do concelho de Palmela recebeu a notícia com grande satisfação e no momento de festejar a primeira palavra foi para os jogadores, que foram incansáveis, apesar de algumas adversidades.

 

A direcção do Águas de Moura começou por deixar uma “palavra de grande competência e de grande capacidade de trabalho para a nossa equipa técnica e para a nossa terapeuta, pois, não basta ter bons executantes é necessário construir uma equipa vencedora e isso não está ao alcance de todos. Mas tudo isto só é possível existindo um projecto bem delineado com uma estratégia eficaz”.

 

E, prosseguindo referiu que “este trabalho muitas das vezes imperceptível só foi concretizável por força da grande capacidade de trabalho, de um profissionalismo extremo dos nossos directores e coordenadores desportivos que foram incansáveis, obrigado pela vossa dedicação. Nestas duas épocas conseguimos construir uma verdadeira família desportiva que queremos ver reforçada na próxima época”.

 

Nesta hora de grande felicidade desportiva, “queríamos partilhar com os nossos adeptos e simpatizantes toda esta alegria que estamos a viver. Pois, pouco a pouco e de forma crescente fomos recebendo o vosso apoio que nos dias dos jogos foi sempre o 12.º jogador. Na próxima época seremos mais e mais fortes, certos que assim que possível iremos todos juntos fazer a grande festa de subida de divisão”.

 

A finalizar, os dirigentes do Águas de Moura deixaram os “agradecimentos à Câmara Municipal de Palmela, à União de Freguesias do Poceirão e Marateca e aos nossos patrocinadores por terem acreditado no projecto. Sem o vosso apoio todo este feito seria certamente muito mais difícil, se não mesmo impossível de conseguir”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -