26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoModalidade está de volta ao Seixal no escalão sénior

Modalidade está de volta ao Seixal no escalão sénior

Vai competir na 3.ª Divisão Nacional sob o comando técnico de Eduardo Marques (ex-Sesimbra).

 

- PUB -

A Associação de Solidariedade CRIAR-T, existente desde 1996, foi criada com o objectivo de privilegiar as dinâmicas sociais e ao mesmo tempo comtemplar as áreas da saúde, desporto, animação e ocupação de tempos livres, tendo em vista a plena integração de crianças, jovens e suas famílias.

 

Na área do desporto assumiu o interesse pelo hóquei em patins modalidade que nos últimos anos tem praticado a nível das camadas jovens nas várias competições organizadas pela Associação de Patinagem de Setúbal.

- PUB -

 

A modalidade tem vindo a crescer, o número de atletas tem vindo a aumentar e agora com a construção, nas instalações da Mundet, do pavilhão municipal – a quem foi dado o nome de Leonel Fernandes, em homenagem ao campeão do mundo e campeão da europa, uma das grandes figuras do hóquei em patins nacional, nascido na terra, que vestiu várias vezes a camisola das quinas e fez dupla de sucesso com o expoente máximo da modalidade no nosso país, o saudoso António Livramento – foi inevitável a sua expansão e daí a criação de uma equipa sénior que vai disputar na próxima época o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

 

- PUB -

Neste sentido, a secção de hóquei em patins da CRIAR-T convidou para orientar a equipa um ex-jogador da modalidade, com provas dadas também como treinador, Eduardo Marques.

 

Natural de Sesimbra desenvolveu a sua actividade praticamente sempre no clube da sua terra. Como treinador será de salientar o excelente trabalho feito na época de 2018/2019 que culminou com o título de campeão nacional da 3.ª divisão, zona sul, conquistado só com vitórias.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -