19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDificuldades financeiras impedem continuidade do treinador e director desportivo

Dificuldades financeiras impedem continuidade do treinador e director desportivo

Clube estava interessado mas o entendimento não foi possível. David Barata é agora o novo director desportivo.

 

- PUB -

O Grupo Desportivo Fabril já começou a preparar a nova época desportiva e o primeiro passo a ser dado foi no sentido de encontrar um substituto para o lugar de André Dias que deixou o cargo de director desportivo.

 

David Barata, que já havia passado pelo clube como técnico nos escalões de formação, foi a personalidade escolhida para desempenhar aquelas funções, tendo referido a propósito que “é um orgulho muito grande estar aqui” e “serei mais um a ajudar a tornar este enorme emblema um clube ainda maior”.

- PUB -

 

Relativamente à saída de André Dias o clube adianta que aconteceu por decisão própria após “trabalho fantástico”. A direcção do clube manifestou vontade em continuar a contar com o seu trabalho mas não foi possível. “Demonstrou ser um grande profissional desde o primeiro dia” e, por essa razão, no momento da despedida o clube deixou os seus agradecimentos “por tudo o que ofereceu” deixando as portas abertas para um possível regresso.

 

- PUB -

Este, por sua vez, fez questão de frisar que “foram seis meses de um projecto que me motivou muito num clube com umas condições físicas ímpares no distrito e com uma capacidade de cumprir o que promete (€) fora do normal hoje em dia. Fiz tudo para tentar servir o clube e ajudá-lo a crescer. Penso que foram visíveis as melhorias alcançadas por todos neste projecto. Quero agradecer a oportunidade e a grande confiança que o presidente depositou em mim, agradecer o excelente trabalho da equipa técnica liderado pelo Sérgio Bóris que depois de alguns anos nos voltámos a encontrar e a fazer um trabalho com carimbo de qualidade com o qual iríamos atingir a manutenção, que seria uma vitória estrondosa”.

 

De saída do clube está igualmente o treinador Sérgio Bóris com quem não foi possível chegar a acordo, após negociações efectuadas.

 

O Desportivo Fabril salienta que era seu desejo continuar com Sérgio Bóris e respectiva equipa técnica mas “por dificuldades financeiras, que irão ser ainda maiores num futuro próximo, não foi possível”. O clube reconhece o trabalho de “alto profissionalismo”, que só merece elogios.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -