26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAF Setúbal confirma subidas de divisão e anuncia novo modelo para a...

AF Setúbal confirma subidas de divisão e anuncia novo modelo para a taça

Foi também apresentado um pacote de medidas de apoio aos clubes e anunciada a possível criação de um campeonato de sub-22.

 

- PUB -

 

A Associação de Futebol de Setúbal tem reunido de forma regular com os seus filiados com o objectivo de os manter informados sobre as decisões a tomar relativamente às competições por si organizadas.

 

- PUB -

Na última sexta-feira foram realizadas duas reuniões, em primeiro lugar com os clubes da 1.ª Divisão Distrital de Seniores e depois com os clubes do escalão secundário, a quem foram transmitidas as decisões tomadas, nomeadamente a confirmação de que na presente época desportiva não são atribuídos títulos, nem haverá descidas do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Foi também comunicado que o Oriental Dragon pelo facto de se encontrar classificado no primeiro lugar, aquando da suspensão da prova, será o representante da AF Setúbal no próximo Campeonato de Portugal.

 

Ficou também decidido que o Distrital de Seniores da 1.ª Divisão, na época de 2020/2021, será disputado, em princípio, por 16 clubes. Para a vaga a preencher nesta competição ascenderá o Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura que se encontrava no primeiro lugar na 2.ª Divisão, na altura em que a prova foi suspensa.

- PUB -

 

A AF Setúbal comunicou também formalmente a desistência do Beira Mar de Almada que não vai participar no campeonato da 1.ª Divisão sendo o seu lugar preenchido pelo Seixal Clube 1925, segundo classificado da 2.ª Divisão.

 

Na eventualidade de algum clube do distrito qualificado para disputar o Campeonato de Portugal na época de 2020/2021 ficar impedido, por norma regulamentar ou desistência, de participar na prova, o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão será alargado para o número de clubes necessários para comportar esta, eventual, situação. Caso aconteça ficar o campeonato com um número ímpar de clubes será utilizado o método de meritocracia no convite a endereçar ao clube, melhor classificado do Distrital de Seniores da 2.ª Divisão, para preencher a vaga.

 

A Associação de Futebol de Setúbal comunicou também aos clubes que a taça distrital “Joaquim José Sousa Marques” na época de 2020/2021 será disputada por eliminatórias, não havendo por isso mesmo a habitual fase de grupos que apurava as equipas para a segunda fase que seria disputada, esta sim, por eliminatórias.

 

A direcção da AF Setúbal no comunicado que emitiu a propósito fez questão de referir que continua a trabalhar com determinação e a acompanhar os desenvolvimentos de diversos processos e que continua a aguardar decisão sobre o início da próxima época desportiva para apresentar atempadamente, aos clubes, os planeamentos das competições distritais.

 

Embora não tenha sido referido no comunicado o nosso jornal sabe que na referida reunião a AF Setúbal avançou com um pacote de medidas que irão beneficiar os clubes na nova época desportiva, sendo de realçar a redução de 50% na inscrição de atletas, seis jogos livres de taxas no escalão de seniores, oferta de 20 bolas e retorno do valor dos seguros relativo ao período em que não houve actividade desportiva. Foi também apresentada aos clubes a possível realização de uma nova prova associativa que poderá vir a chamar-se Campeonato de Esperanças de Sub-22.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -