AF Setúbal confirma subidas de divisão e anuncia novo modelo para a taça

21
visualizações

Foi também apresentado um pacote de medidas de apoio aos clubes e anunciada a possível criação de um campeonato de sub-22.

 

- Pub -

 

A Associação de Futebol de Setúbal tem reunido de forma regular com os seus filiados com o objectivo de os manter informados sobre as decisões a tomar relativamente às competições por si organizadas.

 

Na última sexta-feira foram realizadas duas reuniões, em primeiro lugar com os clubes da 1.ª Divisão Distrital de Seniores e depois com os clubes do escalão secundário, a quem foram transmitidas as decisões tomadas, nomeadamente a confirmação de que na presente época desportiva não são atribuídos títulos, nem haverá descidas do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Foi também comunicado que o Oriental Dragon pelo facto de se encontrar classificado no primeiro lugar, aquando da suspensão da prova, será o representante da AF Setúbal no próximo Campeonato de Portugal.

 

Ficou também decidido que o Distrital de Seniores da 1.ª Divisão, na época de 2020/2021, será disputado, em princípio, por 16 clubes. Para a vaga a preencher nesta competição ascenderá o Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura que se encontrava no primeiro lugar na 2.ª Divisão, na altura em que a prova foi suspensa.

 

A AF Setúbal comunicou também formalmente a desistência do Beira Mar de Almada que não vai participar no campeonato da 1.ª Divisão sendo o seu lugar preenchido pelo Seixal Clube 1925, segundo classificado da 2.ª Divisão.

 

Na eventualidade de algum clube do distrito qualificado para disputar o Campeonato de Portugal na época de 2020/2021 ficar impedido, por norma regulamentar ou desistência, de participar na prova, o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão será alargado para o número de clubes necessários para comportar esta, eventual, situação. Caso aconteça ficar o campeonato com um número ímpar de clubes será utilizado o método de meritocracia no convite a endereçar ao clube, melhor classificado do Distrital de Seniores da 2.ª Divisão, para preencher a vaga.

 

A Associação de Futebol de Setúbal comunicou também aos clubes que a taça distrital “Joaquim José Sousa Marques” na época de 2020/2021 será disputada por eliminatórias, não havendo por isso mesmo a habitual fase de grupos que apurava as equipas para a segunda fase que seria disputada, esta sim, por eliminatórias.

 

A direcção da AF Setúbal no comunicado que emitiu a propósito fez questão de referir que continua a trabalhar com determinação e a acompanhar os desenvolvimentos de diversos processos e que continua a aguardar decisão sobre o início da próxima época desportiva para apresentar atempadamente, aos clubes, os planeamentos das competições distritais.

 

Embora não tenha sido referido no comunicado o nosso jornal sabe que na referida reunião a AF Setúbal avançou com um pacote de medidas que irão beneficiar os clubes na nova época desportiva, sendo de realçar a redução de 50% na inscrição de atletas, seis jogos livres de taxas no escalão de seniores, oferta de 20 bolas e retorno do valor dos seguros relativo ao período em que não houve actividade desportiva. Foi também apresentada aos clubes a possível realização de uma nova prova associativa que poderá vir a chamar-se Campeonato de Esperanças de Sub-22.

Comentários

- Pub -