18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoTeam Manager é uma das novidades para a nova época desportiva

Team Manager é uma das novidades para a nova época desportiva

Cláudio Lapa foi o homem escolhido para desempenhar as funções. Na próxima época o clube vai ter também duas equipas de juniores, uma de primeiro e outra de segundo ano.

 

- PUB -

O Brejos de Azeitão já deu início à preparação da nova época desportiva e o primeiro passo foi estabelecer a composição das equipas técnicas.

 

Neste sentido, o clube assegurou a continuidade do treinador Nuno Ferro e do seu adjunto Bruno Carvalheira no comando da equipa sénior, que disputa o campeonato distrital da 2.ª divisão.

- PUB -

 

Na época desportiva de 2020/2021 uma das grandes novidades é formação de duas equipas de juniores, uma com atletas de primeiro ano, nascidos em 2003, e outra com atletas de segundo ano, nascidos em 2002. Este será mais um passo rumo ao futuro, uma aposta cada vez mais sólida na formação do clube. Para liderar a equipa técnica dos Juniores “A” (2002) foi convidado Filipe Gaspar, que renovou o seu vínculo ao clube, tal como aconteceu com o seu adjunto, Jamil Miranda, que joga actualmente na equipa sénior do clube. Os Juniores “B” irão ser orientados por Nuno Gaio que terá Fernando Santos e Pedro Miguel como adjuntos.

Outra das novidades é a criação do cargo de team manager para o plantel sénior que será preenchido pelo regresso a casa de uma pessoa que já fez muita gente feliz no clube, Cláudio Lapa que conseguiu uma subida de divisão no escalão de Juvenis, atingiu a fase final pelos juniores no ano da sua estreia, ganhou torneios internacionais e acima de tudo o carinho e respeito das gentes do CCDBA.

- PUB -

O homem forte da estrutura do plantel sénior mostrou-se extremamente feliz com este regresso ao clube. “A direcção e coordenação entendeu reforçar os quadros do clube com uma função específica que, até à data, ainda não existia, a de Team Manager e como o desejo de voltar a esta casa era mútuo foi um casamento perfeito que me deixa muito orgulhoso e com uma vontade enorme em começar”, começou por dizer.

Cláudio Lapa esclareceu depois aquilo que vai ser o seu trabalho no clube: “a minha principal função será proporcionar à equipa as condições necessárias para o desenvolvimento do seu trabalho.
Queremos que os nossos atletas disfrutem e se dediquem apenas ao treino e ao jogo, entendemos que assim teremos uma equipa mais capaz para nos focarmos nos nossos objectivos”.

E, por falar em objectivos, deixou bem claro quais são para a época que se aproxima. “O objectivo principal é lutar pela subida de divisão. Não podemos pensar de outra maneira. Não somos um clube desesperado pela subida de divisão mas sentimos que temos competência para lutar por tal, temos uma equipa técnica competente em que apostamos na continuidade do excelente trabalho realizado até então, temos jogadores experientes dotados de enorme qualidade técnica e que têm um amor enorme ao clube e estamos a trabalhar para reforçar a equipa nas posições necessárias, não esquecendo que teremos também duas equipas de Juniores. Sendo um clube formador, certamente que os nossos miúdos terão a sua oportunidade sempre que o nosso treinador o entenda”.

Sobre o início dos trabalhos de preparação da equipa, o team manager do CCDBA disse que neste momento é ainda uma incógnita. “A saúde dos nossos atletas será sempre a nossa prioridade. Se as autoridades competentes entenderem que será possível treinar ainda esta época, faremos todas as diligências para que isso seja aconteça. Mas neste momento é uma questão à qual ainda não conseguimos responder”.

Cláudio Lapa aproveitou para deixar também uma mensagem aos associados e simpatizantes do clube. “Quero agradecer o convite e a confiança em mim depositada para desempenhar esta função. Espero que os sócios e simpatizantes estejam bem de saúde e que esta pandemia passe rápido, para que os nossos miúdos e graúdos possam fazer aquilo que mais gostam. Queremos aproximar cada vez mais o CCDBA à sua comunidade e todos são importantes na caminhada que queremos fazer”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -