26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAcademia de Formação só retoma quando houver autorização

Academia de Formação só retoma quando houver autorização

Há clubes que já estão a treinar com base no plano de desconfinamento mas estão a violar as regras impostas pelo Governo.

 

- PUB -

A Academia de Futebol do Amora teve conhecimento que alguns clubes do distrito se estavam a preparar para retomar os treinos e neste sentido iniciou diligências no sentido de perceber em que moldes poderia também retomar a actividade.

Após contacto com Associação de Futebol de Setúbal e com a Federação Portuguesa de Futebol, “concluímos que não existe qualquer indicação ou sugestão por parte destes organismos que regem o destino do futebol tanto a nível distrital como para haver retoma aos treinos”, refere o documento assinado por Bruno Caires, ex-jogador do Benfica e Sporting.

O responsável pela Academia adiantou ainda que “fomos informados que os campos de futebol se mantêm encerrados por decisão do Governo desde a declaração do estado de emergência, ocorrido no passado dia 19 de Março, não estando contemplada a sua reabertura em nenhuma das fases de desconfinamento publicadas até agora”.

- PUB -

Quer isto dizer que os clubes que estão a retomar os treinos, estão a fazê-lo com base no plano de desconfinamento anunciado pelo Governo no passado dia 1 de Maio, que permite a prática desportiva ao ar livre para grupos de um máximo de 5 pessoas mantendo as distâncias de segurança e respeitando as regras de desinfecção. Contudo, ao estar a fazê-lo nas suas instalações desportivas, estão a violar as regras impostas pelo Governo e pela DGS, com todas as consequências que isso possa vir a acarretar.

Bruno Caires, deixou bem patente que “para além do inequívoco foco na formação desportiva dos nossos atletas, damos prioridade à transmissão de regras e segurança. Nesse sentido, a Amora FC – Academia de Formação, apenas retomará a sua actividade desportiva quando existir autorização formal do Governo e por arrasto da AFS e da FPF para o efeito, esperando obviamente que tal aconteça o mais rápido possível”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -