18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSadinos focados em reencontrar triunfos na recepção de amanhã ao Santa Clara

Sadinos focados em reencontrar triunfos na recepção de amanhã ao Santa Clara

Duelo com açorianos (sem público) marca regresso dos jogos ao Bonfim

 

- PUB -

Mais de três meses depois, o Estádio do Bonfim volta amanhã, a partir das 17 horas, a ser palco de um jogo do Vitória FC. Frente ao Santa Clara, em partida da 26.ª jornada da I Liga, os sadinos estão determinados a interromper uma série de sete partidas sem triunfar. Caso consigam cumprir esse objectivo, ainda que sem adeptos nas bancadas devido à pandemia da Covid-19, o plantel dará uma alegria aos vitorianos que já não celebram um êxito desde 26 de Janeiro, dia em que ganharam (0-3) em Tondela.

Desde o confronto no reduto dos beirões, na 18.ª jornada, os comandados de Julio Velázquez averbaram três desaires (FC Porto, Gil Vicente e Sp. Braga) e quatro empates (Moreirense, Portimonense, Benfica e Marítimo), tendo estas três últimas igualdades sido registadas nos últimos compromissos. Apesar da ausência de triunfos, os desfechos os algarvios, águias e madeirenses permitiu que a equipa somasse pontos que poderão vir a ser preciosos para as contas finais.

Outro dado relevante prende-se com o facto de o Vitória ter um jejum ainda maior de triunfos quando considerados apenas os jogos no Bonfim, estádio onde a equipa ainda não venceu qualquer jogo em 2020. Importa frisar que neste intervalo de tempo – que tem pelo meio a paragem de três meses devido à pandemia – o clube fez apenas quatro partidas em Setúbal: Sporting (1-3), FC Porto (0-4), Gil Vicente (1-2) e Benfica (1-1).

- PUB -

Quer isto dizer que o último sucesso dos setubalenses remonta a 14 de Dezembro de 2019 quando, em jogo da jornada 14, a equipa levou a melhor, por 1-0, sobre o Desportivo das Aves. O avançado Berto foi nesse dia o autor do golo que permitiu a conquista dos três pontos e a celebração dos vitorianos nas bancadas, algo que está fora de questão fazer amanhã devido à interdição de público no Bonfim.

Entretanto, o treinador Julio Velázquez voltou ontem de manhã a preparar a estratégia a colocar em prática diante de um oponente que chega a Setúbal moralizado pela vitória (3-2) obtida no fim-de-semana diante do Sp. Braga. Sem descurar nenhum pormenor, o técnico espanhol alertou para os principais perigos do Santa Clara e, sobretudo, para a postura que os seus jogadores têm de ter para levar de vencido o conjunto insular.

Depois do médio José Semedo ter ficado impossibilitado de actuar na Madeira, o Vitória volta a ter a equipa na máxima força no duelo de amanhã. O experiente capitão cumpriu um jogo de castigo, após uma série de nove cartões amarelos, e deverá agora regressar à titularidade no meio-campo. Mais dúvidas existem na composição do sector defensivo onde a ausência de Artur Jorge (preterido em favor de Pirri na ronda anterior) causou surpresa. Todas as incertezas serão dissipadas amanhã quando for conhecida a constituição da equipa.

- PUB -

Após o triunfo sobre os bracarenses, os açorianos estão agora num confortável oitavo lugar, com 33 pontos, mais quatro que o Vitória, que ocupa a 11.ª posição com os mesmos 29 pontos do Belenenses SAD e Boavista. No que diz respeito à luta pela permanência, os sadinos dispõem agora de 10 pontos de vantagem para o Portimonense, primeira equipa abaixo da linha de despromoção onde também está o Aves, que soma apenas 13 pontos em 25 jornadas.

A partida com o Santa Clara tem a particularidade de permitir que vários ex-jogadores sadinos regressem ao Bonfim. Falamos dos defesas César e Fábio Cardoso (este último não será opção neste encontro devido a castigo), do médio Costinha (representou o Vitória entre 2015/16 e 2018/19) e os avançados Zé Manuel e Thiago Santana, este último brasileiro foi o autor de dois dos três golos apontados pelos insulares ao Sp. Braga.

Resultado negativo no oitavo rastreio

Entretanto, os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ do Vitória deram negativo no oitavo rastreio à Covid-19, anunciou ontem o clube em comunicado publicado na sua página oficial na internet. Os resultados foram conhecidos depois de o plantel do conjunto sadino ter sido domingo submetido aos testes. “O novo rastreio efectuado à Covid-19, no passado domingo, revelou que nenhum jogador, treinador ou elemento do ‘staff’ se encontra infetado”.

No comunicado, o Vitória informa que hoje, dia que antecede a recepção de amanhã ao Santa Clara, haverá novo controlo no Estádio do Bonfim. “Seguindo o protocolo de retoma, esta terça-feira haverá nova bateria de exames, 24 horas antes da partida com o Santa Clara”, refere o documento.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -