Barreirense prepara equipa para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

58
visualizações

Catarina Dinis, jogadora bastante experiente que já passou pelo Futebol Benfica, Belenenses e CAC da Pontinha, é o único reforço apresentado até agora.

 

- Pub -

Como foi devidamente noticiado na altura própria, os quadros competitivos nacionais femininos foram alvo de uma profunda remodelação com o aumento no número de equipas na Liga BPI que vai ser disputada em duas séries, a 2.ª Divisão Nacional que será também disputada em novos moldes (16 equipas em duas séries de 8) e a criação da 3.ª Divisão Nacional, que alberga todas as outras equipas.

 

De acordo com as classificações registadas na altura da interrupção dos campeonatos, o Amora será o representante da AF Setúbal na Liga BPI, o Paio Pires irá participar na 2.ª Divisão Nacional e as restantes equipas da região disputarão o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

 

O Barreirense é um dos clubes que vai participar na nova competição da Federação Portuguesa de Futebol. O clube tem vindo a construir o seu plantel e neste momento conta já com 13 jogadoras, 12 que transitam da época passada e uma que se apresenta de novo.

 

Catarina Dinis, que representava o Futebol Benfica na 1.ª Divisão Nacional, jogadora bastante experiente que na sua carreira de jogadora conta com um título de campeã no Campeonato de Promoção, conquistado no CAC (2015 / 2016), é até ao momento o único reforço apresentado pela equipa que volta a ser liderada por Luís Costa.

 

Catarina Dinis começou no futsal da Zona Sul da Baixa da Banheira, transitou depois para o Bairro Miranda e Casa do Benfica de Alcochete. Na época de 2012 / 2013 mudou para o futebol e ingressou no Futebol Benfica passou também pelo Belenenses, pelo Cultural da Pontinha e voltou ao “Fófó” em 2017 / 2018.

 

Com o plantel ainda em construção, apresentamos, por posições, as jogadoras que já se comprometeram com o clube:

 

Bruna Alves, Jéssica Caliço e Soraia Aperta (defesas); Catarina Dinis (ex-Futebol Benfica), Sara Cunha, Carolina Silva, Mariana Borralho, Jéssica Fernandes, Sandra Pires, Raquel Pacheco, Cláudia Verdasca, Daniela Marques (médios) e Celine Vicente (avançado).

Comentários

- Pub -