26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAssociação de Futebol de Setúbal bate recorde de praticantes em época de...

Associação de Futebol de Setúbal bate recorde de praticantes em época de pandemia

A Associação de Futebol de Setúbal (AFS) registou em 2019/20 o recorde do maior número de praticantes da sua história: 12.902, mais 520 (4,57 por cento) do que na época anterior, avançou o organismo no seu sítio oficial.

- PUB -

O feito ganha relevo pelo facto de ter sido alcançado numa temporada em que o futebol mundial foi afetado pela pandemia da covid-19 e o período competitivo na AFS teve início a 1 de julho de 2019 e foi suspenso a 12 de março.

“Mesmo encurtada a época 2019/2020, a Associação setubalense contou um total absoluto de 12.902 praticantes inscritos, o que representa um aumento de 4,57 por cento em comparação com a temporada anterior (12.382), a qual já vinha a seguir a tendência de crescimento”, referem no texto.

Para o crescimento do número de atletas contribuiu muito o futebol feminino, frisa a Associação de Futebol de Setúbal, que conta com mais de 100 clubes filiados.

- PUB -

“Há indicadores que exibem o crescimento, por exemplo, do número absoluto de praticantes no feminino (19,8%), sendo que a evolução se traduziu num aumento de 20,58 e de 17,32 por cento no futebol e no futsal, respetivamente”, avançam.

Na vertente masculina, há a destacar a evolução no número de praticantes de futsal, que teve um crescimento superior a 10 por cento, enquanto no futebol o aumento foi de quase quatro por cento.

“No que respeita aos masculinos, nota para os 10,71 por cento de aumento quando a análise visa o futsal e uma subida de 3,85 por cento no número absoluto de praticantes de futebol”, revelam.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -