Julio Velázquez e Vitória FC cessam contrato

56
visualizações

Ex-avançado quer levar a sadinos a reencontrar triunfos já amanhã no Bonfim

- Pub -

Menos de oito meses depois da sua chegada ao Vitória FC, Julio Velázquez não resistiu aos maus resultados e deixou hoje o comando técnico dos sadinos. Meyong foi o nome encontrado pela direcção para assumir de forma interina o clube, após a cessação de contrato, anunciada hoje, entre o clube e espanhol, que não resistiu aos maus resultados da equipa que está há 11 jornadas sem vencer no campeonato.

Desde que chegou ao Bonfim, em Novembro de 2019, Julio Velázquez, de 38 anos, somou quatro triunfos, sete empates e 10 derrotas em todas as competições. Meyong, elemento da equipa técnica que já tinha nos meses de Outubro e Novembro do ano passado orientado os sadinos, depois de Sandro Mendes ter sido despedido à oitava jornada, vai tentar levar o Vitória a ganhar já amanhã (17 horas) diante do Paços de Ferreira.

Recorde-se que o ex-avançado camaronês, de 39 anos, conseguiu na altura em que assumiu os destinos da equipa, entre a nona e 11.ª jornada, somar quatro pontos em nove possíveis (empate 1-1 com o Santa Clara, triunfo 1-0 sobre o Boavista e derrota 1-0 com o Rio Ave). Com a equipa agora na 15.ª posição da I Liga, com 30 pontos, apenas três acima da linha de água, a tarefa de Meyong passa por garantir nas cinco jornadas que faltam para o final da prova a permanência do clube no escalão principal.

Recorde-se que a rescisão de contrato com Julio Velázquez, que já não orientou hoje de tarde o treino no Bonfim, acontece depois de o treinador ter revelado a sua insatisfação após a derrota sofrida na terça-feira, por 2-0, no reduto do V. Guimarães. O espanhol alertou no final dessa partida para necessidade de “mudar o chip” e afirmou que “as coisas de fora, e não dentro do relvado, não estavam a ser feitas como deveriam”, declarações que causaram incómodo na direção presidida por Paulo Gomes.

A realidade é que menos de 48 horas depois dos seus comentários, o treinador viu o final da sua ligação ao clube ser anunciada em comunicado emitido esta quinta-feira. “O Vitória informa que chegou a acordo com o treinador Julio Velázquez para a cessação das suas funções enquanto líder do quadro técnico da equipa principal de futebol. Esta decisão, tomada por mútuo acordo, tem efeitos imediatos, pelo que o treinador já não orientou a sessão de trabalho desta tarde (17h00) no Estádio do Bonfim”, referem.

Apesar do fim da ligação, o Vitória fez questão de deixar uma palavra de agradecimento ao técnico. “O Vitória agradece a Julio Velázquez o trabalho desenvolvido ao longo deste período e enaltece o profissionalismo e a dedicação que sempre demonstrou na defesa deste símbolo, desejando-lhe as melhores felicidades para o futuro”, finaliza.

Comentários

- Pub -