3 Dezembro 2020, Quinta-feira
- PUB -
Início Desporto Águas de Moura na próxima temporada com muita gente nova

Águas de Moura na próxima temporada com muita gente nova

Dos 14 jogadores já assegurados, 11 são caras novas e cinco deles vêm do Atlético Alcacerense.

 

- PUB -

O Clube Desportivo e Recreativo Águas de Moura, este ano promovido à 1.ª Divisão Distrital, continua a preparar a constituição do plantel que vai competir no principal campeonato do futebol setubalense.

 

A equipa técnica liderada por Olívio Cordeiro, de 44 anos, que na época transacta orientou o Atlético Alcacerense, já está completa com a entrada de Miguel Santos, Paulo Oliveira, Geraldo Sousa e Hugo Gonçalves.

- PUB -

 

Em relação ao plantel já deu para ver que se vai apresentar com muitas novidades em relação à época anterior. De acordo com as apresentações já feitas, até ao momento, renovaram pelo clube os guarda-redes Rúben Colaço e Tiago Silva, assim como o defesa Gaspar.

 

- PUB -

No que respeita a reforços já foram anunciados 11, sendo cinco deles provenientes do Atlético Alcacerense onde trabalharam sob as ordens de Olívio Cordeiro; três dos Pelezinhos; um do Comércio Indústria, um do Grandolense e um do Cabrela.

 

Milton, defesa de 26 anos, chegou do Comércio Indústria, clube que representou nas últimas seis épocas, depois de ter passado pelo Luso Morense, Pinhalnovense e “Os Amarelos”.

 

Sakho, nascido no Mali é avançado e tem 24 anos. O seu primeiro clube em Portugal foi o FC Setúbal e na época passada jogou no Grandolense.

 

Bruno Gonçalves, médio brasileiro de 29 anos, amtes de chegar a Águas de Moura representou apenas o Cabrela (AF Évora) nas duas últimas temporadas.

 

Nuno Rodrigues, Rodrigo Jacob e Guilherme Sobrinho vieram todos dos Pelezinhos onde actuaram na época passada na equipa de juniores.

 

Pedro Lemos, Luís Carlos, Henrique Rei, Pedro Fráguas e Vasco Fernandes são os jogadores contratados à equipa de Alcácer do Sal. Os quatro primeiros são defesas e o último é médio.

 

Fráguas, de 22 anos, representou o Casal Figueiras, “Os Amarelos”, Olímpico do Montijo, Comércio Indústria e Cabrela; Henrique Rei é brasileiro, tem 22 anos e em Portugal jogou no Oeiras, Fabril e Moitense; Luís Carlos tem 20 anos e foi jogador nos Pelezinhos; Pedro Lemos, de 24 anos, fez a sua formação no Vitória FC e jogou também no Palmelense, Brejos de Azeitão e Olímpico do Montijo; Vasco Fernandes de 22 anos representou o Comércio Indústria, Pelezinhos e Operário de Lisboa.

 

De referir, entretanto, que no decorrer da semana passada o Águas de Moura assinou com o Vitória Futebol Clube um protocolo de cooperação que entre outras coisas contempla o intercâmbio de jovens atletas e a partilha de conhecimentos técnicos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

St. Peter’s: Investimento de 4,6 milhões abre a porta a mais de 200 alunos

Novo edifício projectado para Setembro de 2021 permitirá também ao colégio ter alunos em regime de internato Nas actuais instalações, na Volta da Pedra, Palmela,...

Ginjal promete dar mais élan a Cacilhas e fazer ‘inveja’ à margem norte

Uma nova cidade vai nascer na beira Tejo de Almada com espaços para promover o turismo, promoção cultural e zona habitacional A proposta relativa ao...

Denúncia de alegada fraude fiscal de Paulo Rodrigues seguiu para as Finanças

Em causa as comissões recebidas pelo agora presidente do Vitória quando era empresário.   O SETUBALENSE teve acesso à documentação remetida esta semana por um sócio...
- PUB -