Comité Olímpico de Portugal em Setúbal para apoiar Pedro Pichardo

32
visualizações

Uma delegação do Comité Olímpico de Portugal esteve ontem em Setúbal, no Complexo Municipal de Atletismo, para apoiar o atleta Pedro Pichardo, que vai representar o país nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021. Os Jogos estavam marcados para este ano, mas foram adiados devido à pandemia Covid-19.

- Pub -

Pedro Pichardo, atleta de 27 anos de origem cubana, é um dos melhores atletas mundiais do triplo salto e representa o Benfica, treinando regularmente no complexo em Setúbal. Foi este o espaço escolhido pelo triplista português para treinar regularmente.

Em Setúbal esteve o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, bem como Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, e Pedro Roque, director da preparação olímpica e chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos que vão acontecer em solo japonês.

No seu currículo Pablo Pichardo tem, entre outros momentos altos, o facto de ser um dos únicos cinco triplistas que conseguiram ultrapassar a marca dos 18 metros em competição.

Membros do Comité Olímpico de Portugal estão a realizar um ciclo de visitas aos núcleos de treino e preparação desportiva do país onde se encontram em preparação os atletas portugueses apurados para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021.

Comentários

- Pub -