26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDois mil setubalenses deram força ao Vitória na Praça de Bocage

Dois mil setubalenses deram força ao Vitória na Praça de Bocage

“Pelo Vitória. Por Setúbal.” Foi com este mote que cerca de dois mil setubalenses saíram esta segunda-feira à rua para apoiar o Vitória Futebol Clube, exigindo que o clube da sua cidade seja readmitido na I Liga. Na praça de Bocage, a concentração foi a forma de protesto encontrada contra a decisão da Liga em decretar a descida do clube ao Campeonato de Portugal.

- PUB -

A manifestação tinha sido agendada no sábado, dia em que cerca de 200 adeptos já se tinham reunido no coração da cidade com o mesmo intuito poucas horas depois de terem lançado o repto na rede social Facebook. Inconformados com a decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, vitorianos e setubalenses compareceram vestidos a rigor, com camisolas, cachecóis e bandeiras junto da estátua de Bocage, que tem na sua base dezenas de cachecóis que os adeptos têm aí depositado desde o fim-de-semana.

Durante a concentração, que decorreu sempre de forma ordeira sob o olhar atento de alguns elementos das forças policiais, os vitorianos gritaram pelo Vitória, cantaram a marcha do clube e entoaram cânticos semelhantes aos que fazem nos dias dos jogos.

Recurso entregue ao Conselho de Justiça da FPF

- PUB -

Entretanto, o Vitória, que tem como representantes a CMB Advogados, sociedade sediada no Porto, entregou hoje o recurso ao o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter anunciado na passada quarta-feira a reprovação do seu processo de licenciamento.

Além do Vitória FC, a LPFP excluiu também das provas profissionais o Desportivo das Aves, que tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado a I Liga na 18.ª e última posição, enquanto os setubalenses tinham assegurado a permanência, ao ser 16.º.

A Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -