28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto Racing Power FC é para chegar à Liga BPI em apenas dois...

Racing Power FC é para chegar à Liga BPI em apenas dois anos

Do projecto faz também parte a criação de um centro de alto rendimento com 6 campos de futebol, sendo 2 de relva natural, 4 sintéticos com a certificação UEFA.

 

- PUB -

O distrito de Setúbal vai ter mais um clube de futebol feminino a participar nas competições nacionais. Foi recentemente criado, já está filiado, já tem treinador e já tem jogadoras, estamos a falar do Racing Power Football Club que nasceu do ‘divórcio’ dos investidores com o Paio Pires Futebol Clube.

 

O projecto é ambicioso, vai começar por baixo, na 3.ª Divisão Nacional mas o objectivo passa por chegar em dois anos à Liga BPI, e em 3 anos, ombrear com essas equipas pelos lugares cimeiros. Para além disso, tem projectado a criação do Centro de Estágio de Alto Rendimento que consiste na construção de seis campos de futebol, sendo dois de relva natural e quatro sintéticos com a certificação UEFA e alojamento para 120 atletas, para poder receber equipas e selecções estrangeiras unicamente femininas, naquele que será o seu quartel-general.

- PUB -

 

Para dar a conhecer o projecto, “O SETUBALENSE” falou com o presidente do clube, Nuno Painço.

 

- PUB -

“Para mim é uma enorme honra ter tomado posse como primeiro presidente da direcção da Racing Power Football Club. Sinto-me honrado, mas também sinto uma enorme responsabilidade, porque a RP Football Club, irá ser um desafio permanente, que nos obriga à superação para alcançar os objectivos, no qual queremos ser pioneiros e dos melhores a nível nacional e internacional.

 

As minhas primeiras palavras de agradecimento, como não poderia deixar de ser, são para a RPOWER na pessoa do seu administrador o Sr. Engenheiro Ismael Duarte pelo convite que me endereçou, acreditando nas minhas capacidades de liderança e na experiência de 20 anos de movimento associativo.

Aquilo que posso prometer na qualidade de presidente e em nome de toda a direcção que me acompanha, será lealdade, trabalho, dedicação, profissionalismo e muito amor à camisola, que irão contribuir para a excelência que queremos atingir”, começou por referir.

 

“Queremos inovar em diversas áreas e descobrir outras, trabalhando com parceiros estratégicos que irão contribuir bastante para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal através da criação de sinergias e parcerias em torno de projectos credíveis. Essa é a visão da RPower Energy Drink, com o lançamento do Racing Power Football Club. É nesta simbiose de novos e menos novos, de experientes e iniciantes, que iremos beneficiar da experiência e dos conhecimentos, tanto a nível associativo, como empresarial, de uns e do vigor do entusiasmo e do voluntarismo de outros. Fernando Pessoa dizia que ‘O Homem sonha e a obra nasce’. Mas poesia à parte, no mundo em que vivemos, para se fazer obra, é preciso algo mais do que o querer e o sonhar”, realçou Nuno Painço.

 

A equipa, que vai disputar o campeonato nacional da 3.ª divisão será formada por atletas portuguesas e algumas internacionais estrangeiras e o treinador será Ricardo Miguel Vieira que há duas épocas atrás conquistou a Taça da AF Setúbal pelo Amora e na época passada orientou a equipa de A-dos-Francos na Liga BPI. Na condição de visitado, o Racing Power Football Club, vai jogar no Campo Pepita, na Trafaria.

 

Em relação ao centro de alto rendimento, Nuno Painço, adiantou que o clube está “em negociação com alguns proprietários tanto no concelho de Almada como do Seixal, mas muito provavelmente irá ser no concelho de Almada. A localização tem de ser cirúrgica, tem que ficar perto dos acessos à ponte, aeroporto, hospital, perto da praia e zona hoteleira. O concelho de Almada é o preferido dos investidores estrangeiros”.

 

Constituição do plantel

 

Nesta altura as jogadoras já contratadas são as seguintes:

Guarda-redes: Kerly Theus (Haiti), Sara Trindade (ex-Torreense) e Carina Pintado (ex-Amora),

Defesas: Aryane Negri (ex-Paio Pires), Ana Correia (ex-Paio Pires),Sofia Hilário (ex-Paio Pires), Mafalda Lobato (ex-A-dos-Francos), Ju Santos (ex-Clube Albergaria)

Médios: Flávia Santos (ex-Paio Pires), Beatriz Sebastião (ex-Paio Pires), Celiani Silveira (ex-Fut. Benfica), Raquel Mendes (ex-Torreense)

Avançadas: Manaus (ex-Torreense), Solange (ex-Sintrense), Tânia Santinho (ex-Amora), Mariana Fontes (ex-Sintrense), Maria Carracha (ex-Paio Pires) e Aline Lima (ex-Fut. Benfica).

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -