26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPercurso do Vitória na terceira divisão começa em Moura

Percurso do Vitória na terceira divisão começa em Moura

Calendário da primeira fase do Campeonato de Portugal ditou deslocação sadina a Moura na primeira jornada. “Vizinhos” Pinhalnovense e Amora são adversários.

 

- PUB -

O Vitória já conhece os destinos para a primeira fase do Campeonato de Portugal. O emblema setubalense vai disputar a série H com onze outros clubes e a primeira jornada está marcada para dia 20, com a equipa sadina a ter pouco tempo para se preparar. O sorteio do calendário realizou-se na passada sexta-feira e ditou que o Moura seja o primeiro adversário neste regresso à terceira divisão.

De acordo com o sorteio, a turma do Sado joga fora na jornada inaugural e, no primeiro jogo no Bonfim, receberá o Juventude de Évora, com o encontro marcado para dia 4 de outubro. Seguem-se nas seguintes jornadas Moncarapachense (fora), Esperança de Lagos (casa), Olhanense (fora), Pinhalnovense (casa), Lusitano (fora), Armacenenses (casa), Amora (fora), Louletano (casa) e Mineiro Aljustrelense (fora), sendo que este último está marcado para 10 de janeiro.

Deste primeiro sorteio, destaque para dois dérbis a nível regional e para a desistência já confirmada de um adversário. O Vitória vai defrontar Pinhalnovense e Amora, clubes do distrito de Setúbal, mas falhará os encontros com Olímpico do Montijo, Fabril ou Oriental Dragon, que embora pertençam à mesma região foram incluídos na série G. Já a desistência mencionada é referente a Os Armacenenses, com a formação de Armação de Pêra (com a qual os setubalenses mediriam forças na 8.ª jornada) a confirmar que não iria participar nesta edição da prova, justificando a decisão com as “graves repercussões sociais e económicas” resultantes da pandemia. A vaga terá de ser preenchida com uma outra equipa, o que poderá inclusive ditar alterações na composição das séries.

- PUB -

Esta edição da terceira divisão nacional é a mais participada de sempre com 96 clubes e os moldes também mudam, para que sejam apurados os clubes que irão participar na III Liga, que se estreará na próxima época. No fim desta fase inicial, o primeiro classificado de cada série conquistará um lugar no playoff de subida à II Liga e os clubes que fiquem entre o segundo e o quinto lugar apuram-se para o playoff de acesso à III Liga e garantem a permanência no Campeonato de Portugal, com os restantes a serem despromovidos aos distritais.

Quanto ao Vitória, a inscrição foi aceite na véspera do sorteio, revelou o clube em comunicado. “Contamos apresentar em breve a nova equipa técnica, a composição do nosso plantel e outros detalhes de como nos estamos a preparar para a época desportiva 2020/21, sublinhando que os treinos da nossa equipa principal foram retomados desde logo na passada sexta-feira, e têm decorrido diariamente no Estádio do Bonfim, com empenho e dedicação”, acrescentam os sadinos. Recorde-se que, simultaneamente, o clube irá ter uma equipa sénior a competir na II Distrital da AF Setúbal.

 

- PUB -

Jogos do Vitória na Série H

 

1.ª jornada – 20 de setembro

Moura – Vitória FC

2.ª jornada – 4 de outubro

Vitória FC – Juventude

3.ª jornada – 18 de outubro

Moncarapachense – Vitória FC

4.ª jornada – 25 de outubro

Vitória FC – Esperança de Lagos

5.ª jornada – 1 de novembro

Olhanense – Vitória FC

6.ª jornada – 8 de novembro

Vitória FC – Pinhalnovense

7.ª jornada – 29 de novembro

Lusitano – Vitória FC

8.ª jornada – 6 de dezembro

Vitória FC – Armacenenses

9.ª jornada – 20 de dezembro

Amora – Vitória FC

10.ª jornada – 3 de janeiro

Vitória FC – Louletano

11.ª jornada – 10 de janeiro

Mineiro Aljustrelense – Vitória FC

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -