28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoReencontro marcado em Moura com antigo capitão dos sadinos

Reencontro marcado em Moura com antigo capitão dos sadinos

Primeiro encontro no Campeonato de Portugal coloca o Vitória no caminho do Moura, orientado por Bruno Ribeiro, antigo jogador e treinador do emblema setubalense.

 

- PUB -

Com o arranque do Campeonato de Portugal cada vez mais perto, o Vitória continua a preparar-se para a jornada inaugural, na qual se deslocará a Moura. A partida marcará um reencontro do emblema setubalense com Bruno Ribeiro, antigo jogador e treinador dos sadinos, que foi recentemente confirmado como novo treinador da formação do distrito de Beja.

O antigo médio fez a sua formação como jogador no Bonfim, onde se estreou na época de 1994/95. Depois de três épocas no Bonfim, rumou a Inglaterra onde representou Leeds United e Sheffield antes de regressar a Portugal com a camisola do União de Leiria. Seguiram-se Beira-Mar e Santa Clara antes de regressar ao Vitória, onde permaneceu até 2009/10, temporada em que foi cedido ao Chaves na primeira metade da época, antes de voltar a Setúbal para terminar a carreira. Esteve ligado aos dois maiores momentos dos vitorianos neste milénio – as conquistas da Taça de Portugal em 2005 e da Taça da Liga em 2008.

Na época seguinte estreou-se como treinador dos juniores do Vitória e acabou a época ao leme da equipa principal, ajudando o clube a conseguir a permanência com quatro vitórias em nove jogos após a saída de Manuel Fernandes. Deixou o Bonfim na temporada seguinte, regressando em 2014/15. A última passagem pela turma do Sado foi em 2018/19, como técnico dos juniores, antes de rumar aos angolanos do Interclube. Na altura do regresso, Bruno Ribeiro sublinhou o carinho pelo clube: “Quem me conhece sabe que até hoje não disse não ao Vitória e nunca irei dizer. Foi nesta casa que aprendi a ser jogador e a ser homem. Quando é preciso, estou disponível. Volto para ajudar, seja em que escalão for. É o clube do meu coração e sei que precisa de ajuda. Regressar ao Vitória nunca é um passo atrás, porque estou a voltar ao meu clube.”

- PUB -

Tal como para o Vitória, este será um regresso à terceira divisão para o Moura, que na última época foi o grande vencedor da I Divisão da AF Beja (com 47 pontos, mais 10 que o Vasco da Gama da Vidigueira) e carimbou o passaporte para os campeonatos nacionais. Na temporada anterior havia atuado no Campeonato de Portugal, mas acabou despromovido após terminar a Série D na 15ª posição.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -