25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoMeyong poderá deixar o Bonfim

Meyong poderá deixar o Bonfim

Antigo avançado dos sadinos não terá sido considerado para orientar a equipa no Campeonato de Portugal e poderá deixar o clube.

 

- PUB -

Depois de três épocas como treinador adjunto no Bonfim, Meyong poderá estar de saída do Bonfim. Ao que O SETUBALENSE apurou, o camaronês não terá recebido proposta da administração para assumir o comando da equipa como treinador principal e não ficou satisfeito com a possibilidade de continuar como adjunto no Campeonato de Portugal.

O emblema setubalense, que este ano competirá na terceira divisão depois de ter visto chumbada pela Liga a sua inscrição nos campeonatos profissionais devido a um eventual incumprimento dos pressupostos financeiros, ainda não apresentou a equipa técnica para a época que se aproxima mas, nas últimas semanas, terá sondado alguns nomes. No processo, o antigo avançado ter-se-á apercebido que não entrava nas contas do clube para o cargo e já terá informado os responsáveis da vontade de deixar o projeto, tendo para tal de rescindir em breve o contrato que é válido por mais uma época.

O SETUBALENSE sabe ainda que o camaronês já não terá orientado os últimos treinos da equipa e que os trabalhos estão entregues a Alexandre Santana, que estava ao leme dos sub-23 e que neste momento conta com o auxílio de Diego Silva e Diogo Marques, entre outros treinadores que permanecem na equipa. O técnico de 42 anos orientou os juniores na época anterior, assumindo o cargo em janeiro depois da saída de Bruno Ribeiro para o futebol angolano.

- PUB -

Meyong chegou a Setúbal em 1999/2000, permanecendo no conjunto setubalense durante seis épocas. Viria a regressar em 2011/12 e a sair no final da época seguinte, regressando para uma terceira passagem no Bonfim em 2015/16, antes de pendurar as chuteiras na temporada seguinte. Despediu-se dos adeptos em maio de 2017 como titular num encontro frente ao Boavista, num jogo emotivo perante uma enchente no Bonfim.

O antigo internacional por Camarões decidiu depois avançar para a carreira de treinador, iniciando funções como adjunto de José Couceiro em 2017/18. Na época seguinte integrou a equipa técnica de Lito Vidigal, que foi posteriormente substituído por Sandro Mendes. Na época passada, após a saída do antigo capitão, Meyong estreou-se como treinador principal na I Liga, assumindo o cargo de forma interina antes da entrada de Julio Velázquez, e voltou a segurar o leme depois da saída do espanhol e regresso de Lito Vidigal. No total, liderou o grupo em quatro encontros diante de Santa Clara (9.ª jornada), Boavista (10.ª jornada), Rio Ave (11.ª jornada) e Paços de Ferreira (30.ª jornada), conseguindo uma vitória diante dos axadrezados (1-0).

Como jogador, o antigo avançado participou em 216 jogos pelo Vitória, apontando 82 golos, um dos quais frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal em 2005, que valeu a conquista da prova rainha do futebol português. Foi ainda o melhor marcador da I Liga em 2005/06, ao serviço do Belenenses. No currículo conta ainda com passagens por Canon Yaoundé (Camarões), Ravenna (Itália), Levante (Espanha), Albacete (Espanha), Braga e Kabuscorp (Angola).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -