7 Março 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto Basquetebol seixalense preparado para atacar a promoção

Basquetebol seixalense preparado para atacar a promoção

Dia 19 joga em Santo André, uma semana depois no pavilhão dos Salesianos e no dia 27 de Setembro na Marinha Grande.

 

- PUB -

A equipa sénior de Basquetebol do Seixal Clube 1925 vai ter uma missão bastante complicada na prova de acesso à 1.ª Divisão Nacional, que tem início já no próximo fim-de-semana, mas mesmo assim está confiante.

 

Devido à reformulação dos campeonatos a 1.ª Divisão Masculina sofre alterações com a introdução de 4 grupos de 8 equipas, duas na zona norte e duas na zona sul, existindo igualmente uma segunda fase para o grupo de subida norte e o grupo de subida sul, e o mesmo para os grupos de descida.

- PUB -

Para preencher as vagas existentes a Federação Portuguesa de Basquetebol vai realizar uma prova de acesso em que vão participar os melhores classificados de cada uma das zonas do nacional da 2.ª divisão.

Neste caso, no Grupo D, vão marcar presença quatro equipas. Para além da equipa seixalense participam também o Sporting Clube Marinhense, a Fundação Salesianos (Estoril) e ABC de Santo André.

Os seixalenses orientados esta época por Pedro Silveira têm como principal objectivo a subida de divisão mas a tarefa não vai ser fácil porque vão disputar todos os jogos no recinto do adversário.

- PUB -

No sábado, dia 19 de Setembro, às 18 horas, deslocam-se a Santo André para defrontar o ABC no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto; no dia 26 de Setembro, às 18 horas, jogam no Estoril com os Salesianos, e no dia seguinte, 27 de Setembro, viajam até à Marinha Grande para medir forças com o Marinhense no Pavilhão do Embra, às 15 horas. Todos os jogos serão realizados à porta fechada por decisão da Direcção Geral da Saúde como acontece com todos os outros espectáculos desportivos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -